Mundo Verde participa da ABF Franchising Expo

Entre os dias 22 e 25 de junho, rede líder especializada em produtos naturais e orgânicos apresenta os diferenciais do negócio na ABF, que acontece em São Paulo

O Mundo Verde – rede líder especializada em saúde, bem-estar e em curadoria de produtos naturais e orgânicos – participa da 29ª edição da ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do Brasil, que será realizada entre 22 e 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Completando 35 anos de liderança no mercado saudável, o Mundo Verde busca novos franqueados para continuar seu projeto de levar qualidade de vida, saudabilidade e bem-estar para todo o Brasil. Durante o evento, os interessados podem conhecer os diferenciais da franquia e tirar dúvidas sobre o processo de abertura de unidades.

A companhia está trabalhando com formato novo de loja para instalação em cidades menores e com valor mais acessível. O movimento acompanha as novas tendências do mercado global que foram aceleradas nos últimos dois anos. “Acreditamos que terá uma grande aderência de investidores além dos grandes centros, com o suporte da franqueadora em todo o Brasil. As lojas light são nosso novo formato com investimento de R$ 150 mil, salão de vendas a partir de 30m²”, destaca Lincoln Martins, CEO do Mundo Verde, complementando que a rede Mundo Verde cresceu 12% em 2021.

“O conceito de vida saudável mudou bastante nos últimos anos e trouxe muitas oportunidades. Hoje as categorias de produtos saudáveis estão cada vez mais amplas e os alimentos mais saborosos, incentivando o crescimento do consumo desses itens. Convidamos os adeptos dos hábitos saudáveis a se unirem a este propósito de levar bem-estar a saúde aos brasileiros. O mercado tem bastante espaço para seguir crescendo”, completa Lincoln Martins.

O Mundo Verde foi fundado em Petrópolis, em 1987, e adotou o modelo de franquias em 1993 para impulsionar sua expansão. Hoje, está presente em mais de 500 pontos de vendas espalhados pelo Brasil e pretende abrir mais 150 lojas nos próximos anos.

Transformação digital da companhia

Para seguir em expansão, o Mundo Verde destaca a transformação digital, na qual integram os canais on e offline. A partir deste semestre, os consumidores poderão comprar no site e retirar seus produtos nas lojas Mundo Verde, ou ser atendidos pela entrega rápida através dos estoques dessas lojas quando estiverem próximas ao endereço de entrega.

Também faz parte dessa transformação digital das lojas a implantação de uma nova plataforma de CRM, que permitirá que os vendedores e franqueados ofereçam promoções exclusivas e informar lançamentos ou lembretes de compras recorrentes por meio da plataforma de relacionamento com os clientes de cada unidade.