Apesar do impacto econômico da pandemia, o mercado de franquias cresceu 48,4% até o segundo trimestre de 2021, com um faturamento de R$ 41,1 bilhões segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Por essas razões o setor de franquias vem sendo muito procurado, e a franqueadora GiOia Gastronomia é uma das opções para quem quer ingressar no ramo.
A Gioia iniciou suas atividades em 2016, com “Pizza Romanas al taglio” em sua Unidade da Mercadoteca. Em 2017 foi a primeira pizzaria a colocar uma Pinsa em seu menu – uma forte tendência mundial – e no início da pandemia, com mais uma opção de massa no cardápio, “a Tonda” mudou sua estratégia e hoje foca no “il Mondo della Pizza”. Todas as massas rigorosamente abertas a mão, passam por um processo de fermentação natural de 48 horas e são oferecidas em todas as unidades com o mesmo padrão de qualidade. A ausência de um pizzaiolo, um serviço rápido e o foco no encantamento do cliente tornam a forma GiOia de trabalhar em algo muito especial.
A GiOia entrou no mercado de franquias em 2018 e possui hoje 4 lojas em Curitiba – Mossunguê, Bigorrilho, São Lourenço e Centro – com um investimento inicial entre R$130.000 a R$190.000 para a instalação (incluindo a taxa de franquia), e uma expectativa de retorno a em 18 meses, possui tamanhos de lojas entre 20 e 60 metros quadrados – e uma forma de serviço muito diferente do que encontramos no mercado tradicional de pizzarias – Uma operação extremamente simples, sem desperdício e de altíssima qualidade.