Croasonho inaugura 18ª loja no Rio Grande do Sul

Nova unidade entrou em operação nessa segunda-feira (28), no BarraShoppingSul, em Porto Alegre

Com quase 1,5 milhão de habitantes, Porto Alegre completou 250 anos no último dia 26 e, de presente, ganhou mais uma loja da Croasonho, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em croissants recheados. A quarta operação da marca na capital do Rio Grande do Sul foi inaugurada na segunda-feira (28), no BarraShoppingSul. No total, o estado conta agora com 18 unidades.

O empresário Lúcio Ledermann, que está à frente da nova loja, conta que investiu na marca pela tradição que ela tem no mercado, especialmente no gaúcho, onde nasceu, e pela experiência de quase 20 anos no franchising e no food service. “A confiança na Croasonho vem de longa data e a Halipar tem dado todo o suporte necessário. Franquia é um modelo de negócio testado, é uma relação de parceria entre franqueado e franqueadora. Então, tem sido uma experiência muito positiva e acredito que dará tudo certo, especialmente agora com a retomada das atividades e do consumo fora de casa”, comenta.

Números do RS

Em 2021, o Produto interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul cresceu 10,6%, na comparação com 2020, segundo o Departamento de Economia e Estatística da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (DEE/SPGG) – o PIB brasileiro, no geral, teve alta de 4,6% no mesmo período. Quanto ao setor de franquias, o estado também apresentou crescimento no ano passado — 14,1% em número de unidades, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).