Se tem uma coisa positiva que a pandemia de Covid-19 nos trouxe foi a valorização da saúde. Nunca brasileiros e pessoas do mundo todo estimaram tanto o simples ato de se movimentar, se cuidar e manter corpo e alma em sintonia, como agora.
Dados de um relatório divulgado no início deste ano pelo Global Wellness Summit and Institute (GWS e GWI), comprovam que o movimento “Wellness Fashion” (ou Medicina de Vestir) acabou se tornando uma das maiores tendências atuais. Ou seja, minimizar o sofrimento e melhorar a qualidade de vida as pessoas é uma necessidade atual. Afinal, estima-se que 70% das pessoas sofrem com dores pelo corpo.
Segundo pesquisa recente da McKinsey & Company, líder mundial no mercado de consultoria empresarial, 80% dos consumidores vão manter ou aumentar o que eles têm gastado com Wellness no cenário atual da pós-pandemia. No Brasil, esse mercado se intensifica ainda mais. No país, o Wellness Fashion entra com 75% de peso nas prioridades das vidas das pessoas.
E, se a tecnologia e a ciência podem auxiliar na redução desses problemas, por que não aproveitar tais benefícios? Hoje em dia, milhares de empreendedores na área de beleza, saúde, estética e médica estão visualizando uma excelente oportunidade de negócio nesse cenário. Enquanto o empresário Mario Hirata, fundador da conceituada marca Invel@ (de 1996), fez o mesmo décadas atrás.
Tecnologia a favor da qualidade de vida
A marca Invel@ e os produtos foram idealizados pelo empresário Mario Hirata, com o nascimento do IITP – Instituto Invel de Tecnologia e Pesquisas no Cietec nos campos da USP o desenvolvimento, pesquisa e fabricação de produtos voltados para a saúde e bem-estar através dos tecidos que irradiam o Infravermelho Longo. Os produtos da Invel possuem a tecnologia exclusiva da Biocerâmica MIG3® (Mineral Inorgânico Goen3), que incorpora danos filamentos do tecido, absorve a temperatura do corpo e irradia na frequência de 3 a 14,8 microns que são benéficos para saúde . Tamanho foi o sucesso que, hoje, a marca possui diversas patentes homologadas e distribuição em vários países, como Estados Unidos, Itália, Japão, Indonésia e Taiwan.
Hirata explica: “A Biocerâmica MIG3® estimula a produção de óxido nítrico, melhorando assim a circulação sanguínea local e aumentando o suprimento de oxigênio para os músculos”.
E são diversos os produtos disponíveis, tanto para homens como para mulheres, que agregam mais qualidade de vida às pessoas e contribuem efetivamente para um dia a dia mais saudável e com menos dores.
Entre estes: bermudas, leggings e regatas anticelulite que melhoram a aparência da pele em média 65%, as camisetas que reduzem em média 45% da dor lombar; luva que diminui em média 55% dores nas mãos; palmilha, em média 76% as dores nas pernas; meias que chegam a aliviar em média 61% os inchaços das pernas, e cintas abdominais.
A franquia 4en Saúde
No começo deste ano – justamente quando o período pós-pandemia se aproximava –, Hirata resolveu impulsionar a comercialização e visibilidade dos produtos da Invel@. Assim surge a 4en Saúde, como distribuidora oficial da marca, em formato de franquia (loja). A formatação original da franqueadora se deu em São Paulo (capital), com objetivos de expansão para o Brasil todo.
E são muitos os benefícios de ser um franqueado da 4en Saúde: margem de lucro diferenciada; área de atuação delimitada, intensificando ainda mais as vendas, isenção de royalties, entre outros.
Hirata pontua também: “Além disso, não há concorrentes nesse segmento e a credibilidade dos produtos Invel@ é incontestável; amplamente testada e regulamentada por órgãos como Anvisa/MS , nacionais e internacionais, com base em pesquisas clínicas e cientificas”, reforça.
O empreendedor afirma que um investidor busca solidez, credibilidade, anterioridade, bom retorno de investimento e suporte contínuo. “E é isso que oferecemos, sem promessas, mas sim com comprovações e números”, reforça. “Por isso o modelo de franchising nos surgiu, como uma proposta mais sólida e eficaz de expandir ainda mais o que já havia se consolidado antes, por meio da fidelidade e confiança que o consumidor dos produtos da Invel@ construiu durante todos esses anos com a marca”, finaliza.
O objetivo do empresário agora é ampliar a atuação da 4en Saúde com a implantação de até dez novas unidades na capital paulista e Grande São Paulo, ainda em 2022. Em 2023, esse número sobre para 30.