Guiado pelos novos comportamentos e interesses do consumidor, o segmento fitness está passando por transformações. A maneira tradicional de fazer musculação não agrada todos aqueles que têm interesse em se exercitar e cuidar do bem-estar e saúde – por isso, as pessoas estão buscando cada vez mais opções de treinamentos que sejam envolventes e efetivos.
“Diante desse cenário, negócios focados em atender as necessidades e dores dos clientes e potenciais clientes estão se mostrando promissores como uma solução para preencher o gap existente no segmento fitness”, essa é a percepção que move Fernando Nero, especialista do setor e CEO do Grupo Ultra. Segundo ele, “quando a satisfação do consumidor está na alma da empresa, é possível criar uma conexão genuína. Vai além de apenas disponibilizar serviços de qualidade e tecnologia de última geração”.
O relatório Iniciação do Setor de Bem-Estar: Uma Maçã por Dia, da Credit Suisse, elencou três tendências de longo prazo para o setor fitness: aumento nos índices de pessoas que praticam atividades físicas, procura por aulas coletivas de pequeno porte e demanda por tecnologia fitness em aplicativos e vestuário. Também estima um crescimento de 19% do mercado mundial de bem-estar até 2024.
Sobre essas tendências, Fernando comenta: “idealizei o Grupo Ultra como uma forma inovadora e acessível de proporcionar saúde por meio de exercícios físicos. Acredito que todas as vontades dos clientes devem ser contempladas, por isso a rede conta com a Ultra Academia e também diversos studios que podem ser agregados a ela ou operar individualmente”. No portfólio da Ultra, além da academia, estão disponíveis franquias com serviços de bike, personal, pilates, yoga, dança, entre outros.
Devido ao seu diferencial em relação aos demais players do mercado, a operação vem quebrando expectativas. Em apenas um ano, foram mais de 50 unidades em fase de implantação ao redor do Brasil e 80 contratos assinados para o ano de 2022. O especialista com mais de 15 anos de experiência no setor ainda pontua que “entre outros fatores importantes, o sucesso imediato da franquia está relacionado ao alinhamento com as tendências de mercado e antecipação dos novos comportamentos e necessidades do consumidor”.