Com um faturamento de R$ 5 bilhões no ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias em Goiás vem chamando a atenção de grandes redes. Exemplos não faltam e entre eles está a Park Education, rede mineira especializada em educação bilíngue, criatividade e soft skills. Em franco crescimento pelo país, a rede, que já opera em Valparaíso, abriu a segunda unidade no estado, na cidade de Luziânia, em fevereiro. Além destas, a marca também conta com outra unidade vendida, no município de Anápolis, prevista para inaugurar em Outubro.
“Ficamos felizes em continuar expandindo e em alcançar um número ainda maior de pessoas que buscam aprender um segundo idioma e também se desenvolverem profissionalmente. Além disso, a abertura desta operação fortalece a estratégia da franqueadora de expandir no Centro-Oeste”, comemora Paulo Arruda, Co-CEO e Co-Founder da Park Education.
Ao todo, a rede possui 78 operações com ponto físico e 7 operações online aguardando as adequações para a sua abertura em funcionamento e está presente em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Paraíba, Santa Catarina, Goiás e Amapá, além de Brasília. Em 2021 foram inauguradas 16 unidades e para 2022 a meta é chegar a mais 60 franquias.
As unidades da rede oferecem aos alunos a possibilidade de ensino presencial, mas também contam com a opção de aula online e até mesmo o híbrido, mesclando os dois formatos, pois assim o aluno pode optar pelo que lhe for mais conveniente. Um dos grandes diferenciais da Park Education é a junção da tecnologia – já que não utiliza livros físicos e sim um aplicativo contendo o material didático – com um método disruptivo, que foca no estado emocional do aluno e no desenvolvimento de sua autoconfiança e não apenas em seguir um cronograma de ensino, como separar as aulas em passado, presente e futuro.