Gazin Semijoias atinge a quarta posição no ranking das 50 maiores franquias do Brasil

Em ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franquias (ABF), a marca ocupa o quarto lugar entre as maiores do país, com mais de 2000 franquias em menos de um ano de lançamento

Caio Gazin (Foto: Divulgação)

Após dez meses de lançamento do modelo home based, a Gazin Semijoias, marca brasileira de acessórios nascida em Limeira, cidade do interior de São Paulo, atinge a quarta posição no ranking das 50 maiores franquias do Brasil em número de unidades, segundo levantamento de desempenho do Franchising Brasileiro realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e divulgado na última quarta-feira (16).

A marca, que está atrás apenas de O Boticário, Cacau Show e McDonald’s, contabiliza o número de 2.284 franquias, presentes no Brasil e em mais de 20 países, como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Portugal e Suíça. Para o final de 2022, a projeção é que a Gazin atinja o marco de 10 mil franquias.

Para Caio Gazin, CEO da marca,  entender as necessidades do franqueado e do cliente foi fundamental para alcançar esse patamar em pouco tempo. “O principal fato para a Gazin ter se destacado e estar entre as dez, como a quarta colocada na lista das maiores, é, principalmente, por sempre olharmos a necessidade dos clientes, dos franqueados e da estrutura da franquia como um todo para que as pessoas possam ter um negócio de sucesso e um negócio rentável”.

O mercado de franquias atingiu ano passado um crescimento de 10,7%, valor semelhante ao do ano que antecedeu o início da pandemia da Covid-19. Em um cenário ao qual os 11 segmentos analisados pela pesquisa registraram crescimento, o setor de Beleza e Bem-Estar ganhou destaque pelo avanço. A disseminação de modelos de franquias de baixo invetimento, como a home based adotado pela Gazin Semijoias, vem ganhando força e se consolidando como um novo caminho de crescimento dentro da economia do país. “Não vendemos algo que é um sonho, mas sim, uma realidade para os nossos franqueados, ajudando-os a construir um negócio baseado naquilo que não só eles, mas também os clientes, desejam. É isso o que garante o sucesso que celebramos hoje”, finaliza Caio.