A Ice Cream Roll, franquia de sorvetes na chapa, criada em 2017, pelo empresário Roger Alex Rodrigues, conta hoje com mais de 40 unidades espalhadas por 13 estados brasileiros.
“Somente no ano de 2021, abrimos quase o dobro de unidades e mesmo com a pandemia, vimos que o setor está mais firme e trazendo bons retornos. Inclusive, chegamos a alcançar um faturamento de mais de R$23 milhões”, conta o fundador da Ice Cream Roll.
Para 2022, o empresário pretende vender mais 30 franquias, expandindo para estados que ainda não possuem unidades da sorveteria, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e muito mais. Além disso, a expectativa é que o faturamento alcance a marca do R$ 27 milhões.
Roger conta que a ideia de abrir uma franquia de sorvetes de rolos veio em uma viagem para a Tailândia. Observando esse formato novo de fazer sorvete, ele percebeu que poderia investir e trazer esse tipo de alimento para o Brasil. “Para fabricar essa sobremesa, o sorvete líquido é colocado na chapa com outros ingredientes e retirado em formato de rolo”, explica.
Atualmente, o cardápio oferece o Super Roll, que são 5 rolinhos de sorvete, Mini Roll, 3 rolinhos, Mega Roll, Sundaes, Fondue Roll e Fondue Waffle.
Por fim, o fundador conclui contando que com tamanho crescimento em tão poucos anos, o futuro da Ice Cream Roll tem muito a oferecer e que possui grandes planos para a franquia, com o objetivo de torná-la referência no setor alimentício, especificamente, de sorvetes.