Consumo no verão: praças de alimentação oferecem opções leves e nutritivas

Redes da Halipar têm pratos ideais para dias quentes

Muito se engana aquele que pensa que uma rotina corrida é desculpa para se alimentar mal. Com a chegada do verão, o corpo pede alimentos leves e refrescantes, afinal ele demanda menos calorias do que durante o inverno, por exemplo, quando trabalha mais para se manter aquecido. E mesmo quem precisa recorrer às praças de alimentação para uma refeição rápida consegue encontrar diversas opções saudáveis e que combinam muito bem com os dias mais quentes.

As redes da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, oferecem cardápios variados para diferentes momentos: almoço, parada para um café ou sobremesa, happy hour e jantar. E, para cada um deles, têm pratos equilibrados para quem faz refeições fora de casa. Algumas opções são:

Griletto

No Griletto, o consumidor encontra a linha Light, que combina grelhados, especialidade da rede, como filé de frango, filé de tilápia e baby-beef, ou ainda omelete, com Salada Grill, composta de alface, tomate, cenoura ralada, queijo parmesão e molho italiano ou french. Já a Salada Caesar leva tirinhas de frango acompanhadas de alface, croutons, parmesão ralado e molho à escolha.

Montana Grill

O Montana Grill, rede de franquias que oferece cortes selecionados de carne, também dispõe de pratos leves, como o Bife Argentino, da linha Grelhados Especiais, para quem prefere uma carne magra e muito saborosa. Entre os acompanhamentos, o cliente pode escolher, por exemplo, legumes grelhados ou sauté, brócolis sauté ou Salada Express (alface crespa, cenoura e queijo ralados). Outra pedida é a Salada Montana, com alface, cenoura e queijo parmesão ralados, queijo mussarela, tomate e tomate seco.

Jin Jin

Entre as diversas opções do cardápio da Jin Jin, especializada em culinária asiática fast-food, até o dia 27 de fevereiro é possível aproveitar o “Festival de Verão Poke Demais”, com dois novos sabores, por tempo limitado: o Poke Sashimi e Crispy, que leva sashimi de salmão e frango crispy; e o Poke Salmão e Grill, um combinado de salmão fresco e frango grelhado. As duas versões ainda são acompanhadas de shari (arroz), alface, rúcula, salada de harusame (macarrão, cebola roxa, cenoura, pepino e kani), molhos tarê e asiático e cebolinha.