De professor de ensino médio a multifranqueado

Thiago de Moura Ghedini deixou as salas de aula para investir em franquias na área da Saúde

Professor de ensino médio e administrador de empresas, Thiago de Moura Ghedini, 39, entrou para o franchising em 2018, quando inaugurou sua primeira unidade no ramo de clínica médica popular, pertencente ao grupo Acesso Saúde. A primeira franquia foi inaugurada na Neo Química Arena, em parceria com o Sport Clube Paulista. O negócio deu tão certo, que o empresário vai inaugurar a segunda unidade, no próximo dia 3/01, em Santana de Parnaíba (SP). A expectativa é abrir a terceira em Carapicuíba (SP) até o segundo semestre de 2022.

Para ele, o Acesso Saúde possibilita muito mais que empreendedorismo, pois o objetivo do grupo é dar sentido a um propósito maior: o de ajudar pessoas, já que a franquia é alternativa acessível e inclusiva para classes sociais mais populares, que não possuem plano de saúde. “Trabalhei por 12 anos na Secretaria Municipal da Saúde. Cheguei ao cargo de Diretor da UAC/NIS, onde atuei com faturamento, informações, auditoria e projetos. Nesse período surgiu o sonho de abrir uma clínica médica. O Acesso Saúde me proporcionou realizar esse sonho, tanto profissionalmente quanto nos aspectos sociais”, declara Thiago. O executivo também é dono da Ghedini Medical Diagnóstico.

A nova unidade possui 440m² e cerca de 10 funcionários. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira das 06h às 19h; aos sábados, das 06h às 13h. Entre as especialidades médicas que serão oferecidas estão: geriatra, ginecologista/obstetra, médico do trabalho, cardiologista, fisioterapeuta, otorrino, endócrino, dermatologista, pediatra, médico da família, neurologista, ultrassonografista, além de serviços como psicoterapia, psiquiatria, endodontista, clínica odontológica e buco maxilo. O franqueado espera realizar 500 atendimentos ao mês.