A Dentz, franquia odontológica focada em tecnologia e atendimento personalizado para as classes B, C e D, abriu a 24ª clínica da rede em Piracicaba, interior de São Paulo. Inaugurada no início de dezembro, a unidade é 100% digital, com equipamentos modernos e oferece todas as especialidades odontológicas, além de estética para todas as idades, por um preço acessível.
A Dentz Piracicaba será comandada pelo consultor de empresas, Alessandro Polastri , que, apesar de não ser dentista, viu neste segmento potencial para escalar o negócio e faturar. O empreendedor vem do setor de tecnologia e, com o modelo de franquia 5.0 da Dentz, ele recebeu as chaves com a clínica pronta, sem burocracia, equipe selecionada, treinada, e total apoio da franqueadora na gestão administrativa.
“Quando conheci a Dentz estava buscando uma franquia para investir e administrar em paralelo com a minha família, como um plano B para a aposentadoria”, explica Alessandro Polastri. “A transparência da Dentz me chamou atenção já que durante um ano participei de todos os eventos da franqueadora, como inaugurações, reuniões gerenciais e com franqueados, o que me trouxe segurança para investir, o negócio é estruturado para diminuir riscos e gerar escala”.
A Dentz foi idealizada por Tiago Carvalho, ex-executivo da Euromonitor na América Latina, dentre outras empresas. A rede nasceu em 2018 com o propósito de democratizar o acesso das pessoas a tratamentos odontológicos de qualidade, com tecnologia e atendimento humanizado, a um preço acessível.
A franquia oferece crédito para seus pacientes em até 24 parcelas, além de um cartão de crédito — com aprovação imediata — para que os pacientes façam tratamentos odontológicos e estéticos.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar apresentou estabilidade no período mais crítico para os negócios na pandemia. Em dados divulgados recentemente, no 3.º trimestre de 2021, o segmento registrou crescimento de 9,1%.
“O segmento é muito promissor, com certeza, mas para capitalizar este potencial é preciso ter uma equipe de alta performance, tecnologia, qualidade nos serviços e gestão eficiente, pilares que desenhamos com muito cuidado para a Dentz e que têm produzido bons resultados”, comenta Tiago Carvalho, CEO da rede.
Apesar da pandemia, a Dentz dobrou de tamanho em 2021, chegando a 24 unidades – a maioria na Capital Paulista e região metropolitana, e anunciou que deve repetir este feito novamente no próximo ano. A franqueadora já tem dez unidades vendidas e vai investir R$ 15 milhões para ampliar a presença da marca no interior de São Paulo, onde já conta com duas unidades (Piracicaba e São José do Rio Preto), e em outras regiões do Brasil.