A Limpidus, maior rede nacional de limpeza comercial, está programando para 2022, uma consolidação de suas operações no Brasil. Para isso, vai selecionar novas masters franquias para algumas regiões, modelo que vem usando há mais de 30 anos, desde que passou a conceder franquias.
“Sempre utilizamos o modelo de masters franquias para desenvolver e crescer novas áreas. Buscamos empresários que estejam interessados em se tornar Master Franqueado da marca em algumas regiões”, comenta Fernando Sodré, CEO e fundador da Limpidus. Com mais de 200 unidades no Brasil e uma rede com franqueados espalhados pela América Latina, Estados Unidos e Ásia, a franquia, que oferece serviços para mais de 4 mil empresas, quer expandir ainda mais sua atuação em seu país sede.
“O papel do Master Franqueado é prospectar novos negócios na sua região e dar suporte para a rede de franqueados locais, que cuidam da parte operacional do negócio no dia a dia. O papel do master é essencialmente comercial, por isso, buscamos pessoas com experiência comercial, habilidade de negociação, boa rede de relacionamentos e forte energia pessoal” explica Sodré.
Ao se tornar um Master Franqueado, a pessoa adquire uma região fechada e ganha parte de toda receita gerada com os serviços prestados pela sua rede bem como sobre as vendas de novas unidades no seu território. “O Master Franqueado Limpidus se torna praticamente um franqueador da marca, pois tanto cuida de aumentar a venda de franquias como ajuda os franqueados da sua região a crescerem o seu negócio”, revela o CEO.
O perfil de Master Franqueado é ideal para pessoas vindas de áreas comerciais e executivos em transição de carreira, que possuem boa experiência em negociações, bons contatos comerciais e desejem adquirir um negócio na área de serviços corporativos num setor essencial como serviços de limpeza. A principal diferença nesta modalidade é que o Master Franqueado será responsável por explorar e controlar a marca em uma região ou estado, dando suporte a todas as franquias da sua região, garantindo o funcionamento de acordo com as regras determinadas pela marca.
Com mais de 40 anos oferecendo soluções de limpeza comercial para os mais diversos segmentos como hotéis, indústrias, condomínios, lojas, escolas, shoppings, a rede se manteve intacta mesmo com o impacto da pandemia em seus principais locais de trabalho. “Não perdemos nenhuma de nossas franquias espalhados pelo mundo em função da pandemia e ainda conseguimos nos reinventar agregando novos serviços e tecnologias capazes de atender uma demanda crescente, na área de desinfecção ambiental contra a Covid-19”, explica Sodré.
No Brasil, existem mais de 156.798 unidades de franquias em operação, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Entretanto, apenas 4,76% de franqueados que possuem mais de uma unidade são do tipo master, de acordo com levantamento da Folha de S.Paulo. Especialistas no setor apontam que esse número deve aumentar nos próximos anos, com empreendedores cada vez mais cientes das vantagens oferecidas pelas franqueadoras.