A marca surgiu em um momento em que o mercado brasileiro está retomando o crescimento, através das ações de incentivo do governo, tais como; Incentivo ao crédito imobiliário, redução de juros, Cartão Reforma, facilidade na abertura de empresários individuais como prestadores de serviço, entre outras. Como consequência a indústria e o setor da construção civil estão ganhando fôlego novamente, com perspectivas otimistas de crescimento para os próximos anos, além de vivenciar dois fenômenos: a “interiorização” e a “democratização” desses setores. E todas essas ações impactam positivamente o progresso da empresa.
O objetivo da FranPaint é fornecer, através da rede franquias, produtos de qualidade para toda população com melhor custo benefício, proporcionar ao franqueado maior agilidade, excelente custo benefício na produção e compra de insumos, gerenciamento de todo processo industrial e administrativo através de Manuais Operacionais e Software dedicado e homologado (ERP), aumentando significativamente os lucros de seus Franqueados, além do fortalecimento da Marca a Nível Nacional e Internacional.
A franqueadora conta com uma equipe altamente qualificada e com diferentes expertises atuando no mercado há mais de 30 anos. A FranPaint fornece suporte para implantação industrial (licenças, instalações prediais/industriais e equipamentos); treinamento técnico, operacional, administrativo e comercial; assistência química e operacional permanentes e Marketing Digital. Além disso, a marca trabalha com sólidas parcerias junto aos melhores fornecedores de equipamentos para a indústria, automação, matérias primas e embalagens.
Com o gerenciamento integral de todas as etapas de implantação do empreendimento, a FranPaint® entrega a plataforma de operação com equipamentos de última geração totalmente pronta para funcionamento. A franqueadora oferece ao franqueado a possibilidade de ingressar em um mercado de R$11,835 bilhões.
Para ingressar na rede de franquias FranPaint® o candidato a franqueado deve se atentar às características do setor e região que atua. “Isso significa conhecer o mercado, o publico alvo e ter experiência na área comercial, sendo plenamente capaz de estabelecer raízes profundas com os clientes”, diz Goulart.
Atualmente, a rede possui três unidades, em São Bernardo do Campo, Santa Cruz do Rio Pardo e Franca. A expectativa é que nos próximos dois anos a FranPaint® atinja a marca de 12 franquias. A franqueadora acredita que é possível atingir este crescimento devido às vantagens que oferece para o seu franqueado. A marca salienta que o negócio é rentável por ser única no segmento em operação, com a estratégia focada na distribuição de pontos fabris que atendam a demanda de um mercado local, reduzindo o custo por litro/kilo entre a indústria e o comércio, com políticas comerciais claras e padronizadas. Com isso aumenta-se a lucratividade, gerando melhor competitividade aos franqueados dentro do segmento.