Expo Franchising ABF Rio: Touareg Seguros participará como expositora do segmento de corretora de seguros

A contratação de seguros de vida apresentou um aumento de 11,4% neste ano em comparação ao ano anterior, segundo a Susep

A Touareg Seguros participará da Expo ABF Rio como expositora de seu negócio. Confiante com a retomada da economia no País, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) realizará o evento entre os dias 11 e 13 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, oferecendo oportunidades de negócios para expositores e para quem deseja empreender.

O evento presencial divulgará franquias de R﹩ 4 mil a R﹩ 2 milhões, com segmentos de Alimentação, Casa e Construção, Hotelaria e Turismo, Educação, Limpeza e Conservação, Moda, Saúde, Beleza, Bem-Estar e Serviços. E ao se tratar de serviços, a Corretora de Seguros, Touareg Seguros marcará presença para destacar as vantagens de investir nesse ramo que prioriza manter a segurança de muitas famílias e empresas brasileiras. “Nestes últimos 2 anos em que o mundo mudou para sempre, os seguros se tornaram uma necessidade. Segundo a Federação Nacional de Vida e Previdência (Fenaprevi), as seguradoras pagaram R﹩ 3,7 bilhões em indenizações às famílias brasileiras vítimas da Covid-19”, explica o diretor da Touareg Seguros, Luiz Villar, ressaltando a importância do serviço prestado à sociedade.

Sobretudo, o mercado de seguros vem se destacando a cada ano pelo aumento das contratações. Segundo a pesquisa da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a procura subiu mais de 120% nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, a contratação de seguros de vida apresentou um aumento de 11,4% neste ano em comparação ao ano anterior.

Com 11 anos no mercado, a Touareg Seguros foi a primeira rede de franquias de seguros certificada pela ABF, em Salvador – BA, e iniciou com franchising em 2017. “Em representação ao negócio de seguros em uma das principais feiras de franchising da América Latina, a marca Touareg ganha ainda mais credibilidade por estar entre as marcas conceituadas. Durante o evento, poderemos trocar informações e experiência com outros franqueadores, e explicar nossa trajetória de referência no mercado contando com mais de 200 franqueados espalhados pelo Brasil”, destaca o Diretor da rede Touareg, Wanderson Silva.

A Expo ABF Rio terá participações de aproximadamente 300 marcas de várias regiões do país e reunirá palestras sobre gestão e empreendedorismo, e setores específicos de microfranquias e inovação. Essa é uma grande oportunidade para o franqueador e/ou franqueado que pretende expandir a sua marca. “Como um negócio de seguros, a Touareg se mostra como uma rede de franchising que pretende oferecer serviços a todo país. Criamos a Universidade Corporativa Touareg, onde formamos novos franqueados para o mundo do seguro. E com a Expo ABF Rio, poderemos inspirar novos empreendedores através de toda nossa experiência de mais 3 décadas sobre esse ramo”, explica o Diretor da Touareg Seguros, André Costa.

A feira acontecerá de forma presencial no conceito de salão de negócios, com previsão para receber 22 mil visitantes e movimentar R ﹩100 milhões. “Não perca tempo e junte-se já a centenas de franqueados referenciais no segmento de seguros”, convida Villar.

Segmento de franquia

O setor de franquias apresentou recuperação no 2º trimestre deste ano, mantendo assim sua trajetória rumo a níveis pré-pandemia. É o que indica a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. Segundo o estudo, feito em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento no 2º tri chegou a R﹩ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. A variação foi de -35,7% de 2019 para 2020 e de +48,4% para 2021. A receita do franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia (em 2020).

No Rio de Janeiro, o cenário é semelhante e aponta um crescimento de 55,3% no faturamento geral, com mais de R﹩ 3,9 bilhões de receita. Já em número de unidades, o mercado fluminense expandiu 8,8%, totalizando 15.682 operações.