Unhas Cariocas participa da Expo Franchising ABF Rio

A maior rede de esmalteria do mundo apresentará, entre os dias 11 e 13/11, sua técnica exclusiva para o cuidado das unhas e das mãos

A maior rede de franquia de esmalteria do mundo, a Unhas Cariocas, marcará presença na retomada presencial da Expo Franchising ABF Rio, que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro, das 11h às 20h, no Centro de Convenções SulAmérica, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O grande destaque da marca está em sua técnica exclusiva e única no mercado, sem uso do alicate para a remoção das cutículas. “Os famosos “bifinhos” são um dos pesadelos que acompanham as mulheres quando o assunto é manicure, e tudo isso por causa do alicate que, em dado momento, se utilizado sem máxima atenção, machucará as mãos das clientes”, diz a diretora de operações da rede, Marina Groke.

Por conta disso, a Unhas Cariocas desenvolveu um emoliente próprio, o Emoli, que age apenas nas células mortas, o que diminui, com o tempo, o uso do amolecedor, afina a cutícula e, assim, minimiza os riscos de cortes e de doenças.

“A cureta é um instrumento utilizado para a remoção da cutícula, sem dor e sem riscos. Junto com o nosso emoliente próprio, as profissionais de nossas unidades retiram as células mortas, afinando a cutícula e proporcionando um acabamento perfeito para a esmaltação”, comenta Marina, que complementa. “O uso da cureta não causa agressão para a unha, como é o caso do método tradicional. Sua utilização contínua, inclusive, funciona como um tratamento e as mãos ficam lindas sem riscos”.

Técnica exclusiva na Expo ABF Rio
E para quem for à Expo Franchising ABF Rio com interesse em se tornar franqueado da rede, poderá conferir a técnica exclusiva da Unhas Cariocas, que apresentará para alguns investidores como o método funciona na prática.

Curiosidade
A rede leva o nome Unhas Cariocas, justamente por conta da cidade anfitriã do evento.

Radicado na cidade de Taubaté, cidade de interior de São Paulo, o empresário carioca Maurício Cesar, CEO da Unhas Cariocas, criou a marca junto com Marina Groke que tinha o sonho em ter um negócio no setor de Beleza.

O executivo explicou o porquê da escolha do nome da rede. “Sempre que viajávamos, a Marina fazia as unhas, exceto quando íamos ao Rio de Janeiro para visitar a minha família, pois ela aproveitava para cuidar de suas mãos com uma vizinha da minha mãe. Ela adorava o trabalho da profissional e se empolgava com o resultado. Com isso tive certeza de que o nome seria Unhas Cariocas”, revelou.

Crescimento exponencial
Maurício afirma que este é um dos principais motivos para o crescimento exponencial da marca e fizeram ela se tornar a maior rede de franquia de esmalteria no País e no mundo.

“Os consumidores, ainda mais nos dias atuais, têm buscado melhores alternativas de cuidados em todos os sentidos. Nos preocupamos com a biossegurança e qualidade dos serviços e produtos que oferecemos. Além disso, proporcionamos constante capacitação para todos os profissionais envolvidos em todas as unidades Brasil a fora, para preservar este trabalho sempre em alto padrão”, complementa o CEO.

Fábrica próprio em benefício da rede
A Unhas Cariocas está prestes a inaugurar sua fábrica própria, com 6 mil m² de onde, além de produzir os produtos próprios que já são vendidos nas unidades da rede e pelo e-commerce, será gerenciada toda a área administrativa da empresa.

“Vamos centralizar tudo em um único espaço para melhor gerenciamento, inclusive da nossa rede e dos nossos padrões. Além disso, vamos aumentar a produção dos nossos produtos que já são oferecidos em qualquer uma de nossas unidades ou por nossa loja virtual. Isso trará mais faturamento para o grupo bem como para nossos franqueados. O único produto não comercializado é o Emoli, que é um dos diferenciais do nosso processo de cuidado com as unhas”, finaliza Maurício.