Com modelos de negócios que exigem investimento baixo (a partir de R$ 32 mil), a Mary Help participa mais uma vez da Feira do Empreendedor. O evento que neste ano acontece online, está agendado para os dias 23 a 27 de outubro, das 10h às 20h, e é totalmente gratuito.
Fundada em julho de 2011 e, portanto, ainda antes da criação da “PEC das Domésticas” (projeto de emenda constitucional que em 2013 regulamentou a profissão de empregada doméstica e diaristas), a Mary Help é pioneira no Brasil para seleção e intermediação de diaristas e mensalistas, conta com 142 unidades e registrou em 2020 faturamento de R$ 50 milhões. Em média realiza 400 mil diárias ao ano. Sua expectativa é finalizar este ano com cerca de 500 mil diárias, 150 unidades, e faturamento bruto de R$ 70 milhões.
A rede que viu seu faturamento despencar em 70% logo início da pandemia, vai na contra-mão da crise econômica, pois conseguiu no final de 2020, recuperar sua receita em 110% com relação ao período de pré-pandemia. Desde o início da pandemia, a rede inaugurou 25 unidades.
Além de gerar empregos – desde abril de 2020 foram registrados 35 mil novos cadastros de profissionais, a Mary Help é solução para quem precisa de prestadores de serviços de maneira fácil, rápida e prática – para se ter uma ideia, foram cadastrados na rede no mesmo período 123.000 novos clientes.
Entre os serviços de diaristas e mensalistas que é possível contratar além de faxineira, estão os de lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos etc. No agendamento, o cliente diz exatamente o número de horas que deseja contratar.
Os profissionais são constantemente avaliados com a ajuda dos próprios clientes não apenas através do serviço de pós-venda, como também classificando as diárias e analisando os pontos positivos e negativos a serem melhorados. Além do procedimento padrão para contratação das profissionais, como por exemplo, a checagem do histórico da pessoa, referências, entrevistas e testes, algumas unidades da Mary Help apostam em psicólogos para darem os treinamentos.
Promissor, o segmento de limpeza e higienização é saída para quem deseja ser dono do próprio negócio. Segundo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), os serviços terceirizados da área são uma das atividades com maior potencial de crescimento no momento e também ganha notoriedade entre investidores. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de serviço de limpeza e conservação, atualmente, movimentam cerca de R$ 18 milhões no país.
Para quem tem interesse em se tornar franqueado da Mary Help, a rede oferece baixo investimento inicial, sendo R$ 32 mil para unidades que serão abertas em cidades de 30 a 70 mil habitantes, com a possibilidade de trabalhar home based, e R$ 40 a R$ 60 mil para cidades a partir de 70 mil habitantes.
Os diferenciais que a Mary Help oferece fazem, inclusive, com que antigos clientes se tornem franqueados. Além do baixo valor inicial, a marca oferece alta rentabilidade (de até 25% sobre o faturamento bruto) e rápido retorno de investimento (12 a 14 meses).