São diversas as estratégias de marketing que possuem o poder de gerar resultados reais para empresas, entre elas, a parceria com figuras públicas. A ação é muito utilizada no mercado, pois agrega a imagem e a reputação de uma pessoa conhecida para uma marca e, ainda, atrai visibilidade, credibilidade e potenciais clientes.
O embaixador de uma marca possui justamente esse propósito. E foi pensando em alavancar os negócios, que a Botolifting – rede de franquias especializada em estética e rejuvenescimento facial – apostou na cantora e compositora Wanessa Camargo, como embaixadora.
Segundo o diretor executivo da rede, Lucas Quintella, com a previsão de alcançar 60 novas franquias até o final deste ano, a marca vê a parceria como uma ótima oportunidade de divulgar os serviços e estreitar o relacionamento com os consumidores.
“Decidimos ir em busca de alguém que representasse a marca, mas que também dialogasse com nosso público nas redes sociais, e isso é algo que a Wanessa faz muito bem”, explica Lucas Quintella, diretor de expansão da Botolifting. Como a maior parcela do público-alvo da franquia são mulheres, mães e independentes financeiramente, escolher uma figura pública com a presença nacional da cantora foi mais que natural.
Engajamento e conversão de vendas
A presença de uma figura de alcance nacional não é uma estratégia nova, mas vem se tornando cada vez mais tendência, impulsionada principalmente pelos influenciadores digitais. A cada dia mais empresas investem neste mercado visualizando como uma maneira eficiente de aumentar o engajamento e a conversão de vendas.
Dados da plataforma de comunicação SocialChorus indicam que o engajamento de campanhas com influenciadores pode ser até 16 vezes maior do que formatos tradicionais de divulgação.
“Não podemos ignorar a presença das redes sociais na vida dos consumidores. Passamos a maior parte do nosso tempo conectados, seja para trabalho ou diversão. Ter uma pessoa com o alcance da Wanessa, que possui influencia não apenas no offline, mas também no online, é de grande importância, pois nos ajudará a propagar nosso propósito e nosso objetivo”, diz.
Plano de expansão acelerado
Com pouco menos de um ano no franchising, a Botolifting já provou que não entrou neste mercado à toa: com três unidades franqueadas em operação e 10 em processo de abertura, a rede investe pesado em tecnologia e inovação para oferecer serviços de qualidade e um atendimento humanizado – sua principal característica.
São dois modelos de negócios, com investimento a partir de R$191.000,00 mil, que oferecem uma ampla variedade de procedimentos estéticos faciais – desde a tradicional limpeza de pele, até técnicas inovadoras e minimamente invasivas de preenchimento facial, microagulhamento, fios de sustentação, entre outros.
“Nosso principal objetivo é oferecer um atendimento humanizado aos clientes, sem que o procedimento seja algo doloroso ou desconfortável. Por isso nossa parceria com a Wanessa é tão importante, ela tem o papel de transmitir nossos valores para as pessoas e de se conectar com os consumidores de uma maneira mais pessoal”, afirma o diretor.
Com a parceria, a Botolifting espera aumentar sua presença nacional e alavancar a venda dos serviços, mas principalmente, de novas franquias. A meta é encerrar o ano com 15 franquias em funcionamento e 60 unidades vendidas pelo Brasil.