Considerada uma das redes pioneiras na democratização dos procedimentos estéticos faciais e corporais – por meio do pagamento facilitado e preços acessíveis -, a rede Royal Face acaba de divulgar o balanço do período entre os meses de agosto de 2020 e 2021, em que registrou um crescimento de 186% atingindo o patamar de R$ 100 milhões. Mas, as boas notícias não param por aí.
Além disso, no ano anterior foram vendidas 124 unidades e inauguradas 66, totalizando um investimento de cerca de R$ 16 milhões. Já até agosto deste ano, foram 238 comercializadas e 134 inauguradas. A projeção é finalizar 2021 com 260 vendidas e 200 inauguradas e, caso isso cumpra, a rede deverá investir cerca de R$ 50 milhões. A abertura de unidades franqueadas também significa geração de empregos. Atualmente, são mais de 700 postos diretos e 2,7 mil indiretos. A projeção da rede será finalizar 2021 com mais de 1000 vagas diretas e 4000 indiretas.
A Royal Face encerrou 2020 com o total de 66 unidades inauguradas e 124 comercializadas. A meta do E estes bons ventos atingiram todo o setor de Saúde, Beleza e Bem-estar, segundo o levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF) sobre o desempenho no 2º trimestre, o segmento apresentou crescimento de 21,2%, o que soma mais de R$9,6 bilhões.
“Este número ratifica a estimativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) que apontou um aumento de 50% na busca por tratamentos estéticos no período de isolamento social. A explicação para isso está no que chamamos de “efeito zoom”, em que o aumento das reuniões via chamada de vídeo fez com que os insatisfeitos com o que viam nas câmeras, buscassem melhorar a aparência. Mais: segundo pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) aponta o Brasil como o campeão em procedimentos estéticos no mundo. E tudo isso gera um grande impulso neste segmento”, explica a sócia-fundadora da Royal Face, Andrezza Fusaro.
Quem oferece a visão em relação à gestão do negócio é o diretor de Expansão, Mauri Torres. “Mesmo em um ano com tantos obstáculos, nós nos unimos, superamos, investimos em infraestrutura, tecnologia e educação continuada, fizemos um trabalho direto com os franqueados e mantivemos o nosso plano de expansão. O período de enfrentamento da pandemia vivido em 2020 foi uma oportunidade aos nossos interessados para realizar um investimento em um negócio de sucesso”, diz
Fundada em Curitiba em 2015 pela dentista Andrezza Fusaro, a Royal Face é associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising – e atua desde 2018 no sistema de franquias com três modelos de negócios: Slim, Standard e Premium. Com investimentos iniciais a partir de R$ 159 mil, o faturamento, dependendo do modelo, pode chegar até R$ 2,6 milhões anuais, dependendo do modelo.