A HomeHub, plataforma de tecnologia imobiliária, com um modelo “figital” (físico+digital), que une atendimento personalizado e soluções tecnológicas, anuncia ao mercado a 20ª franqueada, que passa operar no bairro Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, no Rio Janeiro. A startup já soma mais de R$ 290 milhões em vendas de imóveis no Rio de Janeiro e a projeção para 2021 é que o volume de vendas chegue a R$ 400 milhões, equivalentes a um crescimento de 38%.
De acordo com o CEO da HomeHub, Rodolfo Judice, a plataforma conta com dois modelos de franquias: Home Broker e Office. “O Home Broker é indicado para os corretores autônomos ou para aqueles que querem começar no mercado imobiliário e desejam operar os seus negócios em home office, sem a necessidade de um escritório físico, mas com todo o suporte de uma franqueadora. Já o Office é destinado às imobiliárias com operação física, para quem deseja empreender neste mercado, com equipe mais robusta”, explica.
Para os interessados em empreender no mercado imobiliário, no modelo de franquias da HomeHub, o investimento inicial é a partir de R$ 25 mil no modelo Broker é de R$ 180 mil para o modelo Office Porém, vale ressaltar que os valores variam de acordo com o tamanho da unidade. Os franqueados contam com suporte em várias áreas, como: jurídico, marketing e gestão, além da HomeHub Academy, o braço de educação criado para ajudar os profissionais a se capacitarem.
Tecnologia e atendimento personalizado: o modelo de negócio figital da HomeHub
Lançada em janeiro de 2020, por um grupo com a expertise de mais de 45 anos de atuação no mercado imobiliário e com constante desenvolvimento de soluções tecnológicas, a HomeHub se classifica como uma Imobitech. Uma plataforma de tecnologia imobiliária que atua no estado do Rio de Janeiro por meio de franquias conectadas em rede para uma maior capilaridade. Os franqueados realizam seus negócios de forma ágil e intuitiva em uma operação no modelo “figital” (físico + digital), unindo o melhor da plataforma tecnológica a um atendimento personalizado.
Os dois modelos de atuação oferecem soluções para os franqueados, incluindo acesso a um estoque exclusivo de imóveis, suporte na gestão do negócio e no marketing digital, suporte jurídico para fechamento de negócios, CRM integrado à plataforma e acesso a ferramentas de tecnologia como: laudo digital, pesquisa jurídica prévia, AVM e dashboard. A HomeHub também oferece a possibilidade de gerar receita com produtos financeiros pela HomeHub Fin, com crédito imobiliário, consórcio e home equity.
Outro pilar do negócio é a educação. A empresa capacita os franqueados através da HomeHub Academy, uma plataforma com treinamentos online que incluem vídeos e gamificação. “A transformação do mercado imobiliário passa, necessariamente, pela tecnologia e pela educação”, afirma Rodolfo.