Pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência (hoje Inteligência em Pesquisa e Consultoria – IPEC) em 2018, encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), mostra que quase 30 milhões de brasileiros (14% da população) se declaram vegetarianos. Outro levantamento, divulgado em agosto deste ano, aponta que o público acima de 35 anos tem preferido uma alimentação mais saudável, inserindo mais vegetais e reduzindo o consumo de carnes, e que 46% das pessoas com esse perfil, independentemente de faixa etária, pararam de comer carne por vontade própria, pelo menos uma vez por semana. Atenta a este movimento, que tem sua própria comemoração – hoje, 1º de outubro, é celebrado o Dia Mundial do Vegetarianismo, a Halipar (Holding de Alimentação e Participações), por meio de suas marcas, oferece opções para atender aos adeptos e também àqueles que estão iniciando nesse processo.
O Griletto, na linha Variedades, oferece as massas penne e pappardelle, que podem ser acompanhadas de molho de queijos ou ao sugo. A parmegiana de berinjela e porções fritas de batata, mandioca ou polenta também são boas escolhas.
O Montana Grill, por sua vez, possui fettuccine em seu cardápio de massas. O molho, (catupiry ou pomodoro), fica a critério do cliente. A marca também oferece a Salada Montana e acompanhamentos como fritas, onion rings, polenta, batatas rústicas, pão de alho, queijo coalho e legumes grelhados ou sauté.
Focada em culinária asiática, na Jin Jin o cliente encontra alternativas à carne desde as entradas, como os rolinhos de queijo e de legumes, e as porções de shimeji e sunomono. Outras opções são o yakisoba de legumes e o temaki califórnia.
Já a Croasonho, especializada em croissants recheados, traz, em sua linha salgada, croasonhos de panaché de legumes e de tomate seco, com muçarela e rúcula.