A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas anuncia a inauguração de três unidades para o mês de agosto, localizadas nas cidades de Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Pato de Minas (MG). Com isso, a rede segue em crescimento, atingindo mais de 40 franquias em todo o Brasil.
A unidade de Curitiba está localizada na rua presidente Taunay Batel, 392; a de Fortaleza está na avenida Santos Dumont, 2113, bairro Aldeota; já a de Pato de Minas se encontra na rua Major Gote, 420, bairro Aurélio Caixeta.
Nadir Ribeiro é uma das novas franqueadas da Além do Olhar. Dona da franquia de Curitiba e formada no curso de extensão de cílios, a empreendedora inaugurou seu primeiro negócio neste mês. “Eu sempre gostei dessa parte de embelezamento do olhar e penso que os cuidados que temos com maquiagem e cílios conseguem transformar a mulher. A partir disso, percebi que era isso que queria para minha vida”, diz.
Por conta da pandemia, Ribeiro ficou cerca de um ano e meio trabalhando sem ter um ponto físico, indo até a casa dos clientes e seguindo todos os protocolos de segurança. Com o tempo, começou a pensar em abrir uma loja física, e assim chegou até a Além do Olhar. “A rede me chamou atenção logo na primeira vez que vi. Além disso, a imagem da Ana Hickmann passa muita confiança”, comenta.
“Estas são as primeiras unidades da Além do Olhar em seus respectivos estados. Estamos expandindo para todas as regiões do Brasil”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com 27 anos de experiência no setor. A meta é chegar a 60 franquia até o fim deste ano.
Diferenciais da marca
A decoração das unidades e a qualidade dos serviços oferecidos são grandes diferenciais da rede. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café. “A Além do Olhar é uma marca com muito potencial no setor de beleza, pois é inovadora e traz uma proposta completamente diferente do que já existe hoje no mercado. Acreditamos que esse seja um dos motivos por esse rápido crescimento”, explica Rose Lourenço, fundadora e sócia da marca.
“Esse conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento. Isso fez com que a marca se tornasse referência em Goiânia e, agora, entendemos que é a hora de levar esse conceito para todo o país”, conta Rose.
A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta com três modelos de negócios: o Cristal, com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios e cuidados faciais; o Diamante, com investimento a partir de R$ 242 mil, oferece os mesmos serviços da Cristal, mas com esmaltaria e escovaria.
Além desses, a marca lançou recentemente a “Microfranquia Express”: por um investimento total de R$ 75 mil, o tamanho da área de instalação é menor e a franquia oferece apenas o serviço de micropigmentação de sobrancelhas. Esse modelo tem como objetivo expandir em cidades menores e contribuir com a economia local.
A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.