Mesmo em um cenário de crise econômica e sanitária, a Euro Colchões, uma das maiores marcas de colchões do país, encontra-se em pleno processo de expansão. Atualmente com 58 lojas, a empresa abriu 4 unidades em 2020, acumulando um faturamento geral de R$170 milhões em um ano de pandemia. Para este ano, a Euro já inaugurou 3 lojas, com previsão de mais 9 lojas até o final do ano, dando continuidade ao seu projeto de crescimento.
“De janeiro a março de 2021, abrimos três unidades e temos previsão de inaugurar mais cinco até o final do ano”, esclarece Maurício Aballo, CEO da Euro Colchões, destacando a forte presença da marca na região Sudeste, especialmente nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, que receberam grandes lojas da empresa este ano.
Presença consolidada no Sudeste
Um dos exemplos de sucesso da rede está em Itaipu, distrito de Niterói, que recebeu uma nova unidade da Euro Colchões em maio deste ano, comandada pelo multifranqueado Alexandre Quintanilha. Desde 2017, o empresário expandiu suas lojas para outros cantos dos estados fluminense e paulista. Atualmente, o franqueado possui nove unidades entre Petrópolis, Teresópolis, São Gonçalo, Niterói, Resende e São José dos Campos.
“Durante a pandemia, o brasileiro percebeu como é importante investir em saúde e bem-estar dentro da própria casa. Comprar um bom colchão é, acima de tudo, um ato de saúde. Por isso, acredito que temos um grande mercado pela frente, principalmente em São Paulo. Agora é o momento para plantar nossas sementes e colher no futuro”, explica Quintanilha. Além de Alexandre, o Rio de Janeiro também recebeu uma nova franquia da Euro por meio dos sócios Alan Moreira Sant’Ana e Marcelo Vicente em abril deste ano.
Em São Paulo, a inauguração da maior unidade própria da Euro Colchões abriu as portas para novos tipos de investimento. Localizada em Osasco, zona metropolitana da capital paulista, a loja conta com 100% do mostruário da empresa. “A unidade de Osasco é uma conquista muito especial. Estamos chegando para atender um mercado enorme , com uma economia dinâmica e sustentável que faz da cidade uma das principais de São Paulo”, destaca o CEO da Euro.
Além das unidades próprias e franquias, o projeto de expansão da empresa conta com a inauguração de uma nova fábrica. “Até o final de 2022, vamos inaugurar nossa nova fábrica para atender todo o estado de São Paulo. Com 5.400m² de área construída, ela ficará localizada em Vargem Grande Paulista. A região Sudeste é nosso foco e queremos nos aproximar de investidores dispostos a crescer conosco”, comenta Maurício Aballo.
A construção de lojas-conceito
Para oferecer uma melhor experiência para seus consumidores, a Euro Colchões trabalha com lojas-conceito, trazendo maior conforto e novas opções aos clientes. “Não vale expandir por expandir. Cada loja precisa ter personalidade, precisa oferecer conforto e acolher o consumidor. Ao buscar um serviço da Euro, a pessoa não está atrás apenas de um colchão: ela procura um conceito que envolve bem-estar, saúde e prazer. E é por isso que incentivamos a criação destas lojas”, afirma o CEO da empresa.