A Mary Help, pioneira no Brasil para seleção e intermediação de diaristas e mensalistas, comemora a inauguração de mais uma franquia em Limeira (SP).
Trata-se da segunda unidade de Guilherme Oliveira Guerra e Felipe Ciaramello, que também são franqueados em Americana, interior de São Paulo. Com a novidade, moradores da região terão mais uma opção para contratar serviços de seleção e intermediação de profissionais diaristas e mensalistas para limparem e cuidarem de suas casas ou empresas.
A rede aproxima quem precisa de prestadores de serviço a quem está apto a realizá-los, de maneira fácil e prática. A gama de serviços oferecidos vai além de faxineiras, pois os clientes podem agendar e contratar lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons e churrasqueiros para festas e eventos. Também são oferecidos o recém lançado tratamento de sanitização de ambientes, que reduz a chance das pessoas se infectarem por vírus – incluindo o novo coronavírus, bactérias e fungos, e o serviço de limpeza, higienização e impermeabilização de estofados e tecidos e lavagem de tapetes.
Os mensalistas e diaristas podem ser contratados com facilidade a partir de aplicativo próprio da rede no celular, pelo site, WhatsApp ou mesmo uma simples ligação. No agendamento, o cliente diz exatamente o que precisa e o número de horas que deseja contratar.
O diferencial da marca é que todos os profissionais selecionados passam por um treinamento, em que são identificados quais sãos as habilidades e preferências de funções, todos os documentos e referências são checados, garantindo assim a segurança e excelência no serviço prestado. Além do procedimento padrão para as contratações, como por exemplo, a checagem do histórico da pessoa, entrevistas e testes, algumas unidades da Mary Help apostam até mesmo em psicólogos para darem treinamentos.
Os profissionais da Mary Help são constantemente avaliados com a ajuda dos próprios clientes não apenas pelo serviço de pós-venda, como também classificando as diárias e analisando os pontos positivos e negativos a serem melhorados.
Além da unidade em Limeira, Guilherme e Felipe também são franqueados da unidade em Americana, que foi adquirida no final de 2018 e que hoje realiza 550 diárias por mês. “Minha motivação para aquisição da franquia foi com base no conhecimento que tínhamos pela unidade da Vila Mariana, a qual minha mãe é proprietária e que sempre foi muito bem no negócio. Operação bem realizada, modelo de negócio e franquia de renome também chamaram minha atenção”, declara Guilherme.
Para abrir a mais recente loja da Mary Help, em Limeira, os empresários investiram cerca de R$ 30 mil. A expectativa até o final do ano é realizar 150 diárias por mês. “Conhecemos a região e sabermos do potencial. Até o final do ano esperamos estar com números expressivos quanto ao crescimento. Com base em números atuais, em três meses desde a inauguração em Limeira, a unidade já dobrou de tamanho duas vezes”, declara Guilherme.
Inicialmente a unidade de Limeira-Centro irá oferecer diárias de faxineira, passadeira, lavadeira, cozinheira, babá, cuidador de idosos e sanitização de ambientes.
“Durante a pandemia, enfrentamos dificuldades como todas as empresas estão enfrentando, queda de serviço, fechar em tempos de alta contaminação, perda de grandes contratos, porém, tudo foi utilizado por nós como forma de melhorar nosso processo interno, tratamento com o cliente e por isso crescemos, justamente por utilizar a nosso favor o tempo que ficamos parados”, conta.
Como conselho para quem pretende investir em uma franquia, Guilherme explica que a Mary Help é um excelente negócio, mas que como qualquer outra franquia, demanda tempo. “É necessário entender que não tem como levar com a barriga, é preciso cair realmente dentro do negócio, vivenciar todo o processo e conhecer tudo que é necessário para a roda girar”, relava o franqueado.
Guilherme revela ainda que suas duas unidades estão operando muito bem, com base em tempo de negócio e operação e faz planos para a terceira unidade: “Quem sabe em um futuro próximo, após estabilizar a segunda unidade e a operação estar realmente como desejamos, tudo parte de um princípio base de capacidade de trabalhar e exercer um bom serviço”, finaliza.
Crescimento da Mary Help durante a pandemia
A rede Mary Help que viu seu faturamento despencar em 70% logo início da pandemia, conseguiu no final de 2020, recuperar sua receita em 110% com relação ao período de pré-pandemia.
Fundada em julho de 2011 e, portanto, ainda antes da criação da “PEC das Domésticas” (projeto de emenda constitucional que em 2013 regulamentou a profissão de empregada doméstica e diaristas), a rede registrou em 2020 uma média de 400 mil diárias e hoje conta com 134 unidades em todo país e faturamento de R$ 50 milhões.