Via Certa Cursos Profissionalizantes chega à Aparecida de Goiânia

Franquia expande área de atuação e projeta novas oportunidades no mercado de trabalho com oferta de mais de 30 cursos profissionalizantes com metodologia flex

Com a repentina chegada da pandemia muitas pessoas se viram de mãos atadas em relação ao mercado de trabalho dando assim um expressivo crescimento na procura por cursos profissionalizantes que mais se adequam a cada um. Esta procura se dá como opções rápidas e específicas para quem quer se preparar para uma nova carreira ou se inserir no mercado. A educação profissional tem se expandido por todo Brasil como modelo de aprendizagem com foco em competências e habilidades técnicas com a garantia de uma certificação.

O investimento no ensino profissional no Brasil permite uma crescente na economia de forma contínua abrindo portas de trabalho em todo território e possibilitando a acessibilidade da realização de sonhos seja presencial ou a distância.

Segundo dados de análise do IBGE, o Brasil registrou 489 mil novos desempregados, somando 14,761 milhões de trabalhadores desocupados, sendo o trimestre de fevereiro a abril de 2021 com índice de desemprego em 14,7%, maior desde 2012. Pesquisas também apontam que pessoas com formação intermediária, que buscam uma qualificação, tem mais chances de recolocação no mercado de trabalho. Os cursos técnicos e profissionalizantes são portas de entrada para geração de renda, pois a qualificação gera base para construção de uma carreira de acordo com a área que pretende ingressar.

Demanda do mercado estimula investimento em educação

Observando a demanda geral do mercado por profissionalização, o empresário Edimael Alves de Oliveira Marinho, 35 anos, que é formado em Pedagogia e já atua no setor de educação com uma escola regular que atende crianças do maternal ao 7º ano, resolveu ampliar os horizontes e investir numa franquia de cursos profissionalizantes que pudesse proporcionar novas oportunidades para a população. Edimael está abrindo uma unidade de microfranquia da Via Certa em Aparecida de Goiânia, cidade que fica na região metropolitana da capital.

“Conheci a rede Via Certa através de uma pesquisa de investimento que eu estava fazendo pela internet. Decidi investir no negócio pois acredito que a visão da Via Certa é a mesma que a minha. Me chamou muito a atenção a dinâmica e a interatividade das aulas nos cursos que a rede oferece e o acesso direto com a diretoria da marca que é bem aberta ao diálogo e flexivos às decisões. Espero poder ajudar a qualificar os jovens da minha cidade e também crescer profissionalmente”, conta Marinho.

Aparecida de Goiânia é considerada o segundo município mais populoso do Estado com cerca de 590 mil habitantes segundo dados do IBGE de 2020. É um dos principais centros industriais de Goiás e possui um desenvolvimento acelerado se destacando principalmente no campo econômico. A cidade vem despertando o interesse de investidores que pretendem estabelecer suas empresas mesmo em tempos de crise e o potencial do mercado tem exigido mão de obra qualificada, o grande filão da Via Certa que atua diretamente nessa profissionalização.

Variedade de cursos e ensino híbrido

Estimulada pela inspiração, modernidade e o empreendedorismo, Aparecida de Goiânia recebe a nova unidade da Via Certa, inaugurada no dia 13 de agosto, que oferece à população novas oportunidades de crescimento, já que o município vem gerando vagas de emprego, com a potencialização do turismo de negócios e implantação de soluções urbanas inteligentes que impulsionam o desenvolvimento do mercado e exigem qualificação.

A Via Certa é uma rede de franquia de cursos profissionalizantes de grande sucesso em todo o Brasil com sua metodologia Flex no qual o aluno pode optar em fazer as aulas da plataforma 100% em casa ou onde estiver, assim também como o presencial na própria unidade, ou até mesmo, uma parte on-line e outra parte na escola, sendo tudo de livre escolha do aluno.

“Temos como objetivo levar conhecimento para as pessoas que buscam crescimento profissional e atualização. Com a chegada da pandemia modernizamos todos os nossos sistemas e ampliamos a grade de cursos para proporcionar a melhor experiência de aprendizagem ao nosso aluno. Nossos alunos terminam seus cursos prontos para o mercado de trabalho, temos a missão de mudar vidas”, reforça Décio Marchi, diretor executivo da rede de franquias Via Certa.

Opções em todas as áreas

A Via Certa oferece mais de 30 opções de cursos nas áreas de Administração e Vendas, Beleza e Estética, Indústria e Energia, Informática, Idiomas, Saúde, Reforço Escolar. Com uma metodologia totalmente diferenciada abrange cursos que acompanham as características particulares de cada aluno, o que resulta no total aproveitamento do aprendizado por meio do ensino individual de acordo com o ritmo de cada aluno, gerando uma aprovação de 95%.

Campanha Estudante Paga Meia no mês de agosto

Para os novos alunos, a rede acaba de lançar a campanha “Estudante paga Meia”, a campanha visa, durante esse período de volta às aulas, aumentar o número de matrículas de todos os cursos livres, principalmente nos horários de menor procura e tem como público-alvo estudantes do Ensino Fundamental, Médio, Superior ou Técnico da rede pública e privada, que buscam se qualificar e aproveitar a oportunidade de 50% de desconto nos cursos.

Expansão por todo Brasil

A Via Certa Educação Profissional desenvolveu o modelo de franquia que representa uma excelente oportunidade para quem sonha em investir em um novo negócio na área da educação. O empreendedor pode contar como o apoio necessário e adequado para o seus desenvolvimento como, suporte no setor de recursos humanos, comercial, financeiro e marketing.

São dois modelos de negócio: unidade física e digital, que foi lançada recentemente. O modelo de microfranquia voltado para cidades pequenas é um formato que funciona exclusivamente on-line, sem a necessidade de espaço físico. Para isso, o aluno participa das aulas diretamente da própria casa, de forma remota.

O modelo de microfranquia digital solicita investimento inicial de R$15 mil (sendo R$10 mil de taxa de franquia). Cidades até 15 mil habitantes o franqueado terá exclusividade de atuação, a partir disso é possível conduzir o negócio, porém sem a exclusividade. O franqueado recebe 30% do faturamento, com estimativa do retorno do investimento entre 6 e 12 meses. Nesse modelo mais enxuto o curso é ministrado pela própria equipe de professores da franqueadora. A única responsabilidade do franqueado é fazer a divulgação dos cursos; fechar matrículas e ter a retenção dos alunos.

Atualmente a rede possui 47 unidades franqueadas ocupando oito estados brasileiros.