A cidade de São Paulo acaba de receber a 200ª unidade do McDonald’s. Localizado em uma das principais avenidas da capital, o novo Méqui operará todos os dias com salão, Drive-Thru, Delivery e retirada no balcão para viagem, seguindo os decretos municipais de segurança e combate à pandemia da Covid-19. A iniciativa faz parte do plano de expansão e modernização da companhia na América Latina, com investimento geral previsto de US$ 130 milhões em todas as novas unidades na região, sendo 80% no Brasil.
“Inaugurar o 200º restaurante na capital paulista é mais um grande marco para a companhia. Expandir é algo desafiador, mas contamos com um time dedicado a cumprir a missão de levar comida gostosa e gerar boas experiências aos consumidores todos os dias. Com todos trabalhando juntos, fica um pouco mais fácil. Aliado a isso, temos o famoso modelo de negócio do McDonald’s, que permite oferecer produtos e experiências de qualidade em qualquer lugar”, diz Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s na América Latina e Caribe. “Este é o quinto restaurante da rede inaugurado este ano na capital paulista e, até o fim de 2021, os fãs de McDonald’s poderão desfrutar de mais unidades na cidade”, adianta o executivo.
Com 600m² de área total, o novo Méqui da Avenida Ibirapuera conta com arquitetura moderna, design inovador e está equipado com itens tecnológicos que oferecem mais conveniência e modernidade na experiência do consumidor, como dois totens duplos de autoatendimento, além de menu board digital.
Reconhecida como companhia geradora de trabalho para jovens no Brasil, com cerca de 70% dos funcionários da rede com menos de 24 anos, o McDonald’s criou 100 novos postos de trabalho com a inauguração dessa unidade, sendo 70% a primeira oportunidade de emprego para jovens e inserção no mercado de trabalho.
Também alinhada às iniciativas de sustentabilidade da rede, a unidade conta com jardim vertical, além de ações da plataforma Receita do Futuro, criada pela Arcos Dorados para guiar o trabalho social e ambientalmente responsável da companhia. Entre as iniciativas, está o programa de redução de plásticos de um só uso, que já soma ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras. Até o fim de 2020, o programa gerou a redução de 40% no uso do material nas operações da rede, o que equivale ao total de 1.400 toneladas de plástico de um só uso retirados dos restaurantes.