Santa Catarina recebe 3ª franquia Blue Sol Energia Solar

Município de Capinzal contará com franquia da marca, que é referência no segmento de energia limpa e renovável

De forma bastante despretensiosa, a Engenheira Civil, Camila Fontana, 31 anos, tomou conhecimento a respeito da Blue Sol Energia Solar – empresa com mais de 11 anos de experiência e pioneira no setor de energia solar fotovoltaica. Foi por meio de pesquisas de negócios para seu pai, que Camila teve acesso a uma live organizada pela empresa de energia solar e, de cara, ficou interessada pelo negócio, considerado uma porta de entrada para o agronegócio. Assim, Camila Fontana se torna responsável pela 3ª franquia da marca no estado de Santa Catarina, que já possui unidades na capital, Florianópolis, e na cidade de São José. Fontana comandará a unidade franqueada no município de Capinzal.

O conhecimento acadêmico na área de engenharia sustentável somado ao desejo de atuar na área de sustentabilidade, foram decisivos para Camila Fontana investir em uma franquia deste segmento. Ela explica que enxerga sua nova franquia de energia solar como um passo avançado para isso e por acreditar no crescimento expressivo do setor. “A energia vem sendo um bem necessário muito instável para os consumidores devido à alta nas tarifas energéticas provenientes da crise hídrica. Assim, enxergo o mercado de energia solar como um meio alternativo, no qual o consumidor “sai do aluguel” e passa ser independente. Sua tendência é só crescer”, acredita a nova franqueada da Blue Sol na cidade de Capinzal, em Santa Catarina.

Camila, que já possui know how como empresária – por conta de um negócio com o conceito pesque pague, do qual é proprietária em sua cidade – decidiu investir em uma operação do novo modelo de franquias da Blue Sol Energia Solar, intitulado Next. É com ele que a franqueada pretende levar os benefícios da energia limpa e sustentável especialmente ao setor do agronegócio, seu público-alvo. Com investimento de aproximadamente R$ 30 mil na franquia Next da Blue Sol, a empresária projeta retorno no período de 12 meses.

Com essa abertura na cidade de Capinzal, no estado de Santa Catarina, a Blue Sol Energia Solar atinge a 71ª unidade em operação no país e estima chegar ao final de 2021 com cerca de 300 franquias em operação com o conceito de negócios Next.

Detalhes sobre o modelo de franquias Next

De acordo com Marcio Santin, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, com o novo modelo de franquias da marca, batizado como Next, não é necessário contratar colaboradores ou ter um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades. O franqueado deve se dedicar exclusivamente à captação de clientes e venda de sistemas de energia solar fotovoltaica. A franqueadora, por sua vez, fica responsável pela engenharia e desenvolvimento de projeto, instalação dos sistemas de energia solar, homologação e conexão à rede elétrica. O negócio foi criado para dinamizar ainda mais o processo de expansão da marca, dando à rede a possibilidade de ter mais capilaridade em cidades com até 20 mil habitantes. “Temos interesse em iniciar as atividades com o novo formato de franquia em todas as regiões do Brasil. A expectativa é de que ao final de 2021 a Blue Sol contabilize cerca de 300 franquias com o modelo Next em operação e um total de mais de 330 unidades franqueadas se somados os outros modelos da marca”, detalha o executivo.

O franqueado Next, da Blue Sol Energia Solar, recebe treinamento – presencial ou online, diretamente da Universidade Blue Sol – totalmente embasado na metodologia da marca, construída ao longo de mais de 10 anos de atuação no setor, para superar as metas de vendas estabelecidas pela franqueadora. Para potencializar o início das atividades, os franqueados recebem, ainda, suporte especial da franqueadora para realização das prospecções de clientes. “A implantação desse modelo de negócio acontece em, no máximo, 30 dias. O franqueado tem como metas principais a concretização de 16 vendas de sistemas fotovoltaicos nos primeiros 180 dias do negócio e de um total de 48 sistemas comercializados ao final do 1º ano de atividades, quando a receita líquida será de R$ 84 mil. A franquia deve fechar o segundo ano de operações com 120 sistemas vendidos e uma receita líquida superior a R$ 126 mil”, finaliza Santin.