Com o objetivo de se posicionar no mercado como uma empresa que proporciona uma educação bilíngue acessível, que interage com as culturas locais e transforma positivamente a vida de quem aprende, educa e investe, o Twice, rede de franquias de ensino bilíngue apresenta uma nova identidade visual.
“Depois de 10 anos no mercado, sentimos que seria a hora de nos tornarmos mais atuais, mudar a marca para mostrar nosso propósito, a maneira como nos relacionamos no meio em que atuamos, e como nos expressamos. A marca anterior já estava antiga, tinha cores fortes e traços duros e inflexíveis, e decidimos tornar ela mais atemporal, leve e fluida”, Maria Cláudia Amaro, fundadora da Rhyzos Educação, empresa que fomenta iniciativas pela educação básica no Brasil, como o Twice.
Agora, a marca conta com uma fonte muito bem desenhada, com formas que se completam. O grupo SAL, empresa de comunicação contratada pelo Twice para criar a nova logomarca, customizou os caracteres para criar uma relação única e, também, optaram pela caixa-baixa, pois gera proximidade com as pessoas e se relaciona muito bem com o mundo da tecnologia e do digital. A agência utilizou um sistema de cores amplas onde cada cor tem sua função e seu espaço.
A ideia de utilizar diferentes cores é que cada uma tem o objetivo de transmitir a essência do Twice que é amigável, otimista, responsável e confiante.
Maria Cláudia explica que a marca que foi criada é uma inspiração para educar, ou seja, ela quer que as pessoas vejam que o Twice é confiável e tem compromisso com os resultados, não somente financeiros, mas também de aprendizado de quem usa o método.
“Queremos transmitir uma comunicação mais fluida e eficaz, por meio de uma marca que tem o compromisso de entrega de um método que traz resultados! Que seja fácil de usar, não só na aplicação, mas de todo o nosso material didático”, comenta Maria Cláudia.
Com a nova logomarca, a empresa quer que todos tenham a percepção que o Twice é uma marca de fácil uso e acesso, ou seja, fácil de usar para a escola que implanta, para o professor que ensina, para o aluno que aprende e para o franqueado que vende. Uma marca propositiva que mostre que para cada problema existe uma solução, novos caminhos que podem ser seguidos, que tenha um olhar positivo para os desafios do dia a dia.