Sempre buscando trazer tecnologias que garantam a total qualidade ao seu produto, a Euro Colchões, uma das maiores redes de franquia de colchões do Brasil, inova mais uma vez no segmento e acaba de lançar sua loja virtual https://3d.visitaeurocolchoes.com/tour/lojavirtual.
A partir de agora os interessados em adquirir qualquer produto da Euro Colchões poderão ter uma experiência totalmente interativa e online. Pela plataforma será possível fazer um tour em 360º pela loja, olhar os produtos, assistir vídeos informativos sobre o que te interessar e ainda ter informações adicionais sobre as linhas.
“Sempre investimos muito em tecnologia, tanto na produção dos produtos quanto para melhorar e dinamizar a experiência do cliente. Com a loja virtual é possível que o cliente tenha acesso a todas as linhas da Euro e consiga ver em detalhes, no seu tempo, com toda comodidade o que lhe interessar. A compra também pode ser feita no ambiente online, ou se ele preferir ir até a loja só para concretizar a compra e ver o produto de perto“, destaca Maurício Aballo, CEO da Euro Colchões.
A iniciativa da marca está muito alinhada com a mudança de comportamento do consumidor, que, com a pandemia passou a utilizar muito mais o ambiente online para realizar suas compras e pesquisas sobre os produtos. Segundo estudo do Serasa Experian, realizado em dez países de economias emergentes o Brasil lidera as compras online de produtos domésticos no mundo. A pesquisa identificou que a pandemia estimulou o brasileiro a comprar mais online e a mudança de comportamento do consumidor também afetou o mercado colchoeiro. De acordo com a Euro Colchões, as vendas online tiveram um aumento de 200% em 2020.
“A venda do colchão sempre foi muito presencial para o brasileiro. Você precisava tocar no tecido, deitar no colchão ter esse contato. Isso mudou completamente com a pandemia e percebemos que o cliente passou a fazer as buscas pelos produtos no online e ir na loja já com a ideia mais formada do que quer. Para atender a essa demanda que passou a ser crescente otimizamos a plataforma online para auxiliar melhor o consumidor e oferecer a ele a melhor experiência”, reforça Aballo.
Dentro desse cenário onde o e-commerce ganhou muita força a Euro também apostou na qualidade do atendimento online. Com conceito omnichannel, geomarketing, chatbots e dois atendentes em cada loja focados exclusivamente para o atendimento online, quando o internauta acessa o site da marca é possível ter um atendimento muito mais humano. Ao clicar no ícone do WhatsApp “Fale com um Especialista”, o usuário é direcionado para um chatbot. Lá, ele insere o nome, e-mail e por último o CEP. A partir daí, via aplicativo, ele será atendido por um vendedor da loja mais próxima a sua residência.
“A loja está na tela do seu celular. Ser atendido por um ser humano ao invés de só olhar um catálogo digital com fotos de colchões é um grande diferencial e reforça nossa preocupação com o bom atendimento. É possível tirar dúvidas dos materiais que compõem aquele colchão, da garantia do mesmo, se ele é ou não é recomendável para alérgicos a ácaros, durabilidade, enfim, um atendimento completo para garantir o conforto e satisfação do cliente”, finaliza o empresário.