Instituto Gourmet inaugura 5 unidades no mês de julho e oferece workshops gratuitos

A maior rede de cursos profissionalizantes em gastronomia leva sua expertise para os estados de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais

Mesmo com um cenário de incertezas econômicas, o Instituto Gourmet, maior rede de franquias de cursos profissionalizantes na área da gastronomia, está com 5 inaugurações marcadas para o mês de julho nas regiões sul e sudeste do país.

“É satisfatório demais acompanhar o crescimento e a relevância da nossa marca no cenário atual no qual muitas empresas infelizmente tiveram impactos negativos e não conseguiram manter suas operações. Nós não tivemos nenhuma operação fechada por conta dos reflexos da pandemia, todas foram mantidas performando e obtendo lucro”, comenta Glaucio Athayde, sócio diretor da rede.

Durante o período de isolamento social a rede precisou de adaptar ao novo cenário, implementando o ensino híbrido em suas unidades. “Criamos estratégias para se adaptar à situação, compreender as necessidades do mercado, dos nossos franqueados e alunos. Nos reinventamos, implementamos ações de fortalecimento de marca e exploramos ao máximo a nossa comunicação nas mídias”, informa.

As novas unidades serão localizadas em Itajaí, em Santa Catarina, Itaquaquecetuba, Vila Maria, Limeira, em São Paulo e Ribeirão das Neves, Minas Gerais. “Durante as inaugurações as unidades farão workshops de brigadeiro gourmet, bolo no pote e massas frescas, sempre respeitando os protocolos”, pontua.

Apostando no aluno empreendedor, o Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou 2017 e desde então segue em constante crescimento e, em 2019, obteve um faturamento de R$ 45 milhões e no início de 2020, a marca anunciou a sociedade com a holding SMZTO.

Com um ano de sociedade a rede obteve um crescimento de 40% mesmo diante da pandemia, atingindo assim, um faturamento de mais de R$ 60 milhões. Para esse ano, a rede tem como principal meta estruturar novos cursos e desenvolver uma nova plataforma de treinamentos, além de focar na expansão da marca na região sudeste.

Estamos bem esperançosos com 2021. Com as adversidades do ano passado, ficou claro a importância de conhecimento profissional, e nosso método de ensino focando no aluno empreendedor é uma ótima oportunidade de transformação de vida”, comenta Robson Fejoli, sócio diretor.

A meta deste ano e atingir o faturamento de mais de R$ 100 milhões, a comercialização de mais de 150 unidades e em três anos atingir a casa das 300 unidades comercializadas em todos os Estados Brasileiros.