Os modelos de franquia, conhecidos no mercado, cada vez mais procuram métodos de modernização para atrair novos investidores e um funcionamento que envolva todos que participam diretamente desse sistema e fazem a roda girar.
Uma nova estratégia que está sendo adaptada a esse segmento é a Franquia 5.0, que tem um conceito de negócio ideal, valorizando todos que participam do processo. Esse trabalho é apresentado de forma diferente dos outros, pois se opõe aos modelos tradicionais, em que o sucesso do negócio fica 100% por conta do trabalho desempenhado pelo franqueado. Uma franquia que está inserida no modelo 5.0, consegue se desenvolver no segmento de saúde e aplicou essa nova metodologia é a Dentz, rede de franquias odontológicas fundada em 2018.
A Dentz criou e desenvolveu esse modelo por enxergar a oportunidade de simplificar o processo de montagem da franquia e profissionalizar a sua operação, criando soluções que inovam e facilitam a vida dos franqueados e também dos clientes finais. Para o investidor, o foco é na rentabilidade, sem se preocupar com a implantação e a operação do negócio. Após isso, a franqueadora pensa no trabalho desenvolvido para todos, como o dentista, com o intuito de oferecer infraestrutura necessária para os profissionais da área, como um gestor que é trazer um processo padronizado e plataformas que ele possa praticar um bom trabalho e ao paciente, que será atendido por uma clínica moderna, digital e com todos os tratamentos em um lugar apenas.
Criador da Dentz e responsável pela escolha desse modelo, Tiago Carvalho aponta que essas etapas são importantes para alcançar a satisfação de todas as pessoas envolvidas no processo, proporcionando rentabilidade ao investidor, plano de carreira para os colaboradores e dentistas, e beneficiando o cliente final com o melhor serviço e atendimento possíveis. “É um modelo inovador e sustentável que profissionaliza a gestão da franquia, gera mais valor ao investidor, reconhece os funcionários e dentistas e oferece uma experiência de excelência para o cliente final”, completa o empresário.