Desenvolvido há menos de dois anos por dois jovens empreendedores do interior de São Paulo, o aplicativo Bebidas Online cresceu 300% em 2020 e projeta faturamento de R$ 50 milhões em 2021.
Os números expressivos são fruto de uma combinação entre o vantajoso modelo de franquia criado pela marca e o momento atual, favorável aos negócios que oferecem soluções digitais por conta da pandemia e do isolamento social.
O app foi criado pelos empresários Gabriel Medeiros Santos, 28 anos, e Ciro Thiago Neto, de 26, a princípio para solucionar um problema do brasileiro: ter de sair para comprar bebida no meio de um churrasco, por exemplo. Tudo isso antes da pandemia.
Com a mudança de cenário, a demanda pelo app explodiu e os jovens empresários enxergaram a oportunidade de expandir o negócio por meio de franquias.
Hoje, o Bebidas Online está presente em 67 cidades do Brasil, alcançando uma população estimada em 12 milhões de pessoas. “Nossa meta é chegar a 200 unidades até o fim deste ano”, diz Ciro.
O Bebidas Online é um aplicativo que os mais variados rótulos de cervejas e demais bebidas, além de permitir aos estabelecimentos comercializar produtos de conveniência como gelo, carvão, salgadinhos, carnes, e etc.
O aplicativo garante a entrega da bebida gelada em até uma hora. “Geralmente chega até bem mais rápido que isso. Nosso foco está na experiência do usuário, atender da melhor maneira possível, oferecendo uma plataforma fácil de usar, intuitiva, entregando no menor tempo a bebida mais gelada possível, sem precisar pagar mais por isso”, completa Gabriel.