Funcionário da PINTA MUNDI TINTAS torna-se franqueado e leva o pai para a empreitada

Henry Safra, Gerente de Implantação e Operações da marca, sempre quis ter uma franquia e conta, agora, com o próprio pai para operar a loja

Henry Safra, gerente de implantação da Pinta Mundi Tintas, com o pai e sócio, Nessim Safra divulgação

Quando Henry Safra começou a trabalhar na PINTA MUNDI TINTAS, em 2017, ele não sabia que cresceria com a marca. Existiam apenas seis lojas próprias na rede e o projeto de franquias estava sendo desenhado – um projeto que transformou a marca numa das principais do segmento, atualmente com mais de 60 lojas. “Eu participei da implantação da loja do bairro da Pompeia, na capital paulista, e sempre tive um carinho especial por ela”, comenta.

Conforme a rede crescia, ele foi desenvolvendo habilidades e, atualmente, exerce o cargo de Gerente de Implantação e Operações. Aos 26 anos, o jovem decidiu que seria uma boa hora de tornar-se franqueado da marca. “Sei que o negócio é excelente e quero ter minhas franquias também, porque investir naquilo que acreditamos é a maior prova de que o negócio é bom, afinal”, comenta.

Mas, Safra não poderia operar a loja conforme desejaria. Então, convenceu seu pai, Nessim Safra, de 63 anos, a ser seu sócio. “Eu aceitei porque gosto de balcão, de gente, de arrumar a loja, dos clientes. Construí minha vida como comerciante, com bancas de revistas na região da Avenida Paulista, e lidar com o público é minha paixão. Então, desde que eu não precise fazer planilhas, eu topo!”, diverte-se o pai.

Unindo forças e competências, os dois compraram a loja própria, o que deixou o franqueador, Nassim Katri, cheio de orgulho. “Eu tenho uma história antiga com o Nessim Safra. Quando eu tinha 17 anos, ele me deu meu primeiro emprego, em uma de suas bancas de revistas. Fiquei com ele por alguns anos. Depois, eu que empreguei o filho dele. Agora, seremos parceiros de negócios, tendo ele como meu franqueado. Essas voltas incríveis que o mundo dá são gratificantes”, diz o franqueador.

Loja-modelo e planos para o futuro

A ideia de Henry Safra é transformar a PINTA MUNDI TINTAS da Pompeia em uma loja-modelo. Ele já atualizou o layout da loja e está pronto para testar novos fornecedores, campanhas e treinamentos na loja. “Como participo diariamente das atividades da franqueadora, agora levarei também a visão do franqueado, que viverei na pele. Será muito produtivo e enriquecedor testar conceitos na minha loja”, garante.

Os novos franqueados têm planos de ampliar o número de unidades franqueadas. “Pretendemos ter mais uma unidade franqueada na região de Pinheiros e, também, no Litoral Norte. A segunda loja pode vir ainda neste ano”, preveem.