Proprietário de um armarinho na cidade de Linhares, no Espírito Santo, Giu Arrivabeni sempre sentiu falta de uma estrutura que desse suporte para aumentar o faturamento de seu negócio. A resposta para seu dilema surgiu em 2018, quando ele e a esposa, Marciele Corona, foram a uma Feira de Negócios voltada para Indústria, Comércio e Artesanato em São Paulo e conheceram a Center Panos, maior rede de franquias de artesanato do Brasil. O “namoro” com a marca durou aproximadamente um ano até o empresário finalmente se convencer a realizar a conversão de bandeira. Hoje, Giu não se arrepende da escolha. Afinal, desde a mudança, a loja mais do que dobrou o faturamento.
“O faturamento no nosso antigo armarinho não estava dos piores, mas com a Center Panos conseguimos superar as nossas próprias expectativas. Acreditamos que isso se deve a toda estrutura de marketing, consultoria de campo, compras, gestão da rede e, agora, distribuidora própria. Ter o apoio de uma franqueadora, principalmente em épocas de crise, faz com que as coisas se tornem mais fáceis”, comenta.
Segundo Giu, o suporte da matriz foi primordial para superar a falta de insumos que havia no mercado. Um dos itens mais escassos era o barbante, e o empresário só conseguiu repor seu estoque devido à aproximação que a Center Panos tem junto aos fornecedores. Outra vantagem que o franqueado destaca é a publicidade da rede.
“Com certeza demoraria muito mais tempo para gerar a credibilidade que temos hoje caso começássemos do zero com o armarinho. Contamos com toda uma equipe que cuida da comunicação da marca e isso faz com que possamos nos concentrar nas atividades do dia-a-dia. Tenho expectativa de aumentar mais 30% o faturamento até o final do ano e ampliar a unidade, tanto em tamanho quanto também na linha de produtos”, finaliza o empresário.
O investimento inicial para se adquirir uma franquia da Center Panos é a partir de R$ 475 mil com prazo médio de retorno de 36 meses.