Veja a importância da Comissão de Educação da ABF em 2021

Jefferson Vendrametto, especialista em educação e um dos que ocupa a cadeira, explica o cenário da educação em 2021 e a importância da comissão

(Jefferson Vendrametto, ocupa a cadeira da Comissão de Educação da ABF)

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) é a entidade responsável pelo desenvolvimento sustentável do setor de franquias no Brasil. O segmento educacional do franchising foi pioneiro no Brasil e naturalmente incorporado desde o nascimento da ABF. Ao longo dos 34 anos de existência da entidade desenvolveu pesquisas importantes para o setor. Este ano o Franchising Week acontecerá de 21 a 25 de junho, com o Seminário Setorial de Redes de Educação apresentando os resultados de 2020 no dia 23 de junho.

Para Sylvia de Moraes Barros, Coordenadora da Comissão de Educação da ABF , “o uso das tecnologias tem sido feito de tal modo que, no caso dos estudantes infanto-juvenis, os pais demonstram confiança na metodologia de ensino online. A aula virtual não substitui a interação face a face entre professor e aluno numa sala de aula, mas o aprendizado acontece”, ressalta. Ainda segundo a Coordenadora da ABF, os educadores foram privilegiados com a possibilidade de entrar virtualmente nas casas dos alunos e poder, assim, valorizar a si próprios e a educação como um todo. “Nós tivemos um privilégio muito grande de poder, como educadores, entrar na casa dos alunos e mostrar o nosso trabalho para os pais de uma forma que jamais foi feita antes. Conseguimos mostrar o valor da educação, dos professores, o quanto é importante a escola para as famílias”, conclui.

Parte da comissão empossada em 2018, Jefferson Vendrametto enxerga o caminho adotado pelas franquias com inovação e resiliência, “o setor de franquias embora tenha precisado se reinventar ainda está em um patamar acima, por ser um modelo testado. Unimos nossas experiências para lançar sobre nossos modelos de negócios um novo olhar!”, afirma o Diretor de Relações Institucionais do CEBRAC . Ainda segundo ele, as franquias de educação implantaram um sistema inovador para atender ao público pós pandemia. “Nenhuma mudança foi em vão, o ensino híbrido veio para ficar e expandir. Hoje podemos chegar em cidades do interior e isso abriu um leque de possibilidades”.

A tendência das franquias de educação foi justamente essa resposta, o ensino híbrido possibilitou a interiorização de franquias e modelos mais enxutos, para Rogério Silva, CEO do CEBRAC a receita só fechou justamente pelo atual momento em que vivemos, “passamos por uma crise jamais antes vista e o setor de educação soube minimizar os danos e olhar para o futuro. Agora já podemos levar o ensino para o Brasil e quem sabe fora dele, acredito que a educação mais do que nunca se tornou necessária se pensarmos no futuro próximo. Assim que o mercado voltar a aquecer a educação será uma das primeiras a sentir o lucro”, afirma.

Aproveite o dia do trabalhador e vire o seu próprio patrão. Isenção na taxa de franquia válida neste mês.