Amigos de trabalho viram sócios e inauguram unidade da Euro Colchões em Volta Redonda

Com expectativa de faturamento de R$1,5 milhão até o final de 2021, Alan e Marcelo apostam no atendimento personalizado e na qualidade do produto para conquistar os consumidores da região

Na contramão do cenário econômico nacional, em que a maioria das empresas está adiando a abertura de novas lojas, a Euro Colchões, uma das maiores marcas de colchões do país, segue firme em seus planos de expansão e inaugura sua primeira unidade em Volta Redonda, cidade localizada no Sul do estado do Rio de Janeiro. E a mais nova loja é fruto de uma parceria nascida dentro da própria rede, afinal os sócios Alan Sant’Ana e Marcelo Vicente se conheceram durante o trabalho na Euro Colchões.

A amizade entre os empreendedores começou quando Alan era coordenador de logística e Marcelo prestador de serviços da marca. “Depois de muitas conversas, resolvemos aliar a minha experiência de mercado com a expertise do Alan em todo o processo de logística e iniciamos o desafio de empreender em meio à pandemia”, destaca Marcelo Vicente.

Apesar de entender que o cenário não é dos mais fáceis, o empresário está otimista e com expectativa de faturar mais de R$1,5 milhão até o final de 2021. “Inaugurar um negócio em contexto pandêmico está sendo desafiador, mas é uma experiência que está agregando muito. Acredito que confiar na marca e no produto são essenciais para o sucesso”, ressalta.

O empreendedor ainda destaca os pontos que fizeram com que ele e seu sócio optassem por uma franquia da Euro, “Por ter trabalhado na rede eu sei como ela funciona e como é o pensamento dos fundadores. Vi de perto a seriedade, o comprometimento em trazer a melhor tecnologia em colchões ao Brasil, a preocupação com a qualidade dos produtos oferecidos e isso me trouxe segurança”, afirma Marcelo.

“O mercado de franquias conseguiu se manter ativo mesmo durante o período econômico conturbado que estamos vivendo. Nesse sentido, a continuidade do plano de expansão da Euro reforça nosso objetivo de atrair investidores que se interessem pelo nosso modelo de franquia Estamos confiantes com a inauguração da unidade em Volta Redonda e prontos para levar à região o que há de melhor e mais tecnológico em colchões”, comenta Mauricio Aballo, CEO da Euro Colchões.

Entre os destaques que o consumidor encontrará na unidade da Euro de Volta Redonda estão a linha Euro Probiotic, uma tecnologia antiácaro exclusiva da marca. O processo 100% natural consiste na inserção de microrganismos ativos no tecido, criando um ambiente inabitável para ácaros e bactérias. E a linha Eco Mind, conta com a exclusiva fibra REPREVE ®, feita de garrafas PET resgatadas da costa dos oceanos.

“Estamos extremamente animados com a inauguração da loja em Volta Redonda. De modo geral, o consumidor tem se preocupado mais com a saúde e buscado no mercado produtos confiáveis que possam melhorar sua qualidade de vida. Por isso, acreditamos que os colchões que oferecemos, aliados a um atendimento totalmente personalizado e voltado às necessidades do cliente, são os grandes diferenciais da Euro para o público da região”, ressalta Alan Moreira Sant’Ana, um dos franqueados da nova unidade.

Os atendimentos presenciais ao público de Volta Redonda acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. A loja também oferecerá atendimento digital, pelas redes sociais, Instagran @eurocolchoes.voltaredonda, no Facebook, Euro Colchões – Volta Redonda e pelo WhatsApp no número (24) 9 9305-9874.

Espalhada pelos quatro estados da região Sudeste, a Euro Colchões possui 57 lojas entre franquias e unidades próprias. Como rede, a marca faturou R$ 170 milhões em 2020 e segue firme em seu plano de expansão, com perspectivas de inaugurar em 2021 mais 10 unidades. O investimento inicial para uma franquia da marca é de R$ 280 mil, com prazo médio de retorno em 24 meses e um faturamento médio mensal de R$ 170 mil.