A Blue Sol Energia Solar – empresa com 11 anos de experiência e pioneira no setor de energia solar fotovoltaica – acaba de lançar um modelo de franquias com operação ainda mais enxuta, inovadora e completa, com processos comprovados. Trata-se do modelo Next, cujo investimento total é de apenas R$ 25 mil. E é justamente com este modelo, que a rede estima encerrar o ano contabilizando mais de 330 franquias, entre abertas e contratadas, nos principais estados do país.
Goiás é um dos primeiros estados a receber a novidade! A Blue Sol Energia Solar anuncia a abertura de sua 1ª unidade franqueada na região, com o modelo Next, e passa a somar a 2ª franquia no Centro-Oeste do país e a 28ª unidade da rede Blue Sol Energia Solar no total. A capital Goiânia foi a eleita para a estreia da franquia de energia solar. No comando da nova unidade está Marcos Antônio Figueiredo Xavier Junior, de 31 anos, que tem experiência em eletroeletrônica. Junior acredita na força e potência do mercado de energia solar e, por isso, resolveu investir em uma franquia do setor. “Avalio este como um segmento aquecido. O solar é a energia do futuro e veio para ficar”, comenta o franqueado, ressaltando que está convicto da escolha assertiva para seu primeiro negócio próprio.
O novo franqueado da rede Blue Sol Energia Solar, em Goiânia, estima o retorno do investimento realizado na franquia, de R$ 25 mil, em um período de 6 meses. Seu objetivo central é atender aos consumidores residenciais, comerciais e do agronegócio com a proposta de oferecer aos clientes a possibilidade de produzir a própria energia a partir da fonte solar, garantindo a sustentabilidade e a independência energética. “A energia solar é inevitável. Não existe um futuro muito próximo onde a energia não seja limpa. O Brasil possui um dos maiores potenciais para energia solar do mundo. Aliás, esse é um setor que não para de crescer e ainda há muito espaço para ser preenchido”, acredita Marcos Antônio Figueiredo Xavier Junior.
O empreendedor tem planos otimistas como franqueado da Blue Sol Energia Solar e já adianta que faz parte da estratégia de negócio promover um upgrade na sua operação atual e alavancar a franquia do modelo Next para uma unidade Qmax ou Premium.
Detalhes sobre o modelo de franquias Next
De acordo com NayraCattarin, gestora de franquias da Blue Sol Energia Solar, com o novo modelo de franquias da marca, batizado como Next, não é necessário contratar colaboradores ou ter um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades. O franqueado deve se dedicar exclusivamente à captação de clientes e venda de sistemas de energia solar fotovoltaica. A franqueadora, por sua vez, fica responsável pela engenharia e desenvolvimento de projeto, instalação dos sistemas de energia solar, homologação e conexão à rede elétrica. O negócio foi criado para dinamizar ainda mais o processo de expansão da marca, dando à rede a possibilidade de ter mais capilaridade em cidades com até 20 mil habitantes. “Temos interesse em iniciar as atividades com o novo formato de franquia em todas as regiões do Brasil. A expectativa é de que ao final de 2021 a Blue Sol contabilize cerca de 300 franquias com o modelo Next em operação e um total de mais de 330 unidades franqueadas se somados os outros modelos da marca”, detalha a executiva.
O franqueado Next, da Blue Sol Energia Solar, recebe treinamento – presencial ou online, diretamente da Universidade Blue Sol – totalmente embasado na metodologia da marca, construída ao longo de mais de 10 anos de atuação no setor, para superar as metas de vendas estabelecidas pela franqueadora. Para potencializar o início das atividades, os franqueados recebem, ainda, suporte especial da franqueadora para realização das prospecções de clientes. “A implantação desse modelo de negócio acontece em, no máximo, 30 dias. O franqueado tem como metas principais a concretização de 16 vendas de sistemas fotovoltaicos nos primeiros 180 dias do negócio e de um total de 48 sistemas comercializados ao final do 1º ano de atividades, quando a receita líquida será de R$ 84 mil. A franquia deve fechar o segundo ano de operações com 120 sistemas vendidos e uma receita líquida superior a R$ 126 mil”, detalha Cattarin.