Guilherme Cruz e o irmão Eduardo Cruz junto à mãe Vandirlei Cruz são sócios franqueados da marca. Estrategicamente optaram por colocar a hamburgueria no centro, o coração da cidade que lidera no Estado em geração de emprego e renda. Inovação e o empreendedorismo fazem o nome de Pato Branco/PR.
Eles contam que escolheram a Krokodillo, pois Pato Branco é a cidade dos lanches, e enxergaram isso como excelente oportunidade. “Além da cidade já ter essa tendência para amantes de hambúrgueres, a Kroko traz o diferencial da carne de jacaré que é algo novo que a cidade nunca viu e nem experimentou”, disse Guilherme (sobrenome), que já atua no mundo do empreendedorismo há (x tempo). Ele é dono da barbearia Barbearia Sr. Cartola há um ano.
Eduardo viu um post sobre a Krokodillo na rede social Instagram e mostrou para o irmão com a proposta de investir juntos, com essa paixão por empreender já no sangue que corre pelas veias, a mãe também abraçou a ideia e foram até São Paulo para conhecer a franquia e provar a peculiaridade. “Decidimos que íamos comprar na quarta-feira, na quinta-feira já fui atrás da sala comercial no centro da cidade e na sexta fomos conhecer de perto a franquia e voltamos para Pato Branco com esse sonho realizado”, contou Guilherme.
A marca nasceu em São José do Rio Preto, a ideia foi de Rafael Ferreira, empreendedor que já tinha uma franquia de cervejas artesanais e com o tempo sentiu necessidade de ampliar o cardápio da loja. Pelo fato de não poder apostar em refeições pelas limitações do próprio negócio, resolveu investir em um negócio que funcionaria em um trailer em frente à cervejaria.
Ele pensou em uma hamburgueria e buscou o diferencial nas carnes exóticas, conhecendo uma empresa que trabalha com carnes de jacaré, foi conhecer pessoalmente, entrou em contato com especialistas para se certificar de que tudo estava sendo feito dentro da lei e com o devido registro no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Com tudo certo, incrementou outros tipos menos comuns de carne, como avestruz, pato e rã no cardápio, fez o investimento no foodtruck e deu vida à Krokodillo Burger, que chama atenção pelas carnes exóticas, mas fideliza seus clientes pelo menu de opções mais tradicionais, como Angus e Costela de Angus, dois tipos nobres de carne.
“As receitas que usam carnes exóticas e de qualidade, como é o caso da de jacaré, são as que mais fazem sucesso. Poucos sabem, mas a carne de jacaré é muito nutritiva, com cerca de 12% a mais de proteína do que uma costela bovina, por exemplo; e mais de 200% de fibra alimentar do que um peixe de água salgada, como o salmão por exemplo, dono de uma boa digestão”, disse Natália Caldeira, técnica em nutrição da holding de franquias Atnzo – responsável pela expansão da marca.
A franquia, antes de inaugurar, já teve uma ótima recepção pelos pato-branquenses e gera uma expetativa muito grande em toda população. “Várias pessoas nos chamam todos os dias para perguntar sobre a inauguração, perguntar o que eles deveriam escolher para comer primeiro. Ficaram todos muito ansiosos com a novidade e prevejo um grande sucesso na inauguração”, disse Guilherme.