OdontoCompany cresce 57% em 2020 e avança no ranking das 50 maiores franquias do Brasil

A maior rede de clínicas odontológica do mundo inaugurou ao longo do último ano 363 unidades, um dos maiores crescimentos do franchising

A OdontoCompany, rede de clínicas odontológicas genuinamente brasileira, se destacou no último ano com uma série de ações para se tornar a maior do mundo. O resultado foi um crescimento de 57%, saltando de 634 para 997 operações em funcionamento em todas as regiões do país. O reflexo deste crescimento teve impacto direto no ranking das 50 maiores franquias do Brasil divulgado hoje pela ABF – Associação Brasileira de Franchising-, deixando o posto de 25º lugar para 17º, um dos maiores índices registrados pela associação em 2020.

Durante a coletiva de imprensa da ABF, realizada na manhã de quarta-feira, o Dr. Paulo Zahr, fundador e presidente da rede, destacou alguns dos motivos do desempenho da franqueadora. “Ano de 2020 trouxe muito desafio para todos e para nós não foi diferente. O que faz uma rede crescer nos moldes da OdontoCompany é justamente ver seus franqueados tendo sucesso e ganhando dinheiro. Para isso, oferecemos todo o suporte necessário para que ele tenha a melhor equipe de dentistas, que tenha um excelente treinamento e conte com os melhores produtos tecnológicos para ser referência no mercado onde ele atua”, explica o executivo.

Foi em 2020, também, que a rede conquistou um feito histórico: alçou à categoria de maior rede de clínicas odontológicas do mundo, desbancando a americana Heartland Dental Care. Atualmente com mais de 1000 unidades em funcionamento, segue com um plano ousado de expansão, com a recente aquisição da totalidade da rede Oralsin. A perspectiva, agora para 2021, é concluir o ano com 1.750 clínicas abertas e faturamento sell-out nas franquias superior a R$ 2,2 bilhões, um valor que contabiliza as duas operações.