Ex lavrador fatura 90 mil por mês e busca através da educação mudar vidas

Marcos Gonçalves, começou aos 12 anos na roça. Hoje aos 35, já empregou mais de 3000 pessoas e abre uma nova escola a cada 3 anos

Marcos Gonçalves nasceu em Ubiratã, cidade com menos de 20 mil habitantes, no Paraná. O município tem muitos sítios e tem na agropecuária a sua força econômica. Aos 8 anos de idade, Marcos foi ensinado a pegar em uma enxada, plantar soja, milho, e algodão. O sítio dos pais era o sustento da casa. Os pais de Marcos nunca deixaram o filho parar de estudar e com foco no estudo e trabalho, Marcos aprendeu a rotina da agricultura familiar. Cursou colégio agrícolas, aprendeu a operar tratores e a trabalhar em equipe com as pessoas do sítio. Tudo simples, de sol a sol, nas palavras do próprio Marcos.

Esses valores familiares acompanharam Marcos, filho caçula, com 3 irmãs mais velhas, Marcos foi responsável com os pais em manter o sustento da família. As irmãs, no ensino médio, foram morar mais central com a avó. Logo, a responsabilidade de operar o sítio era dele e dos seus pais. Aos 20 anos, Marcos oficializou o seu matrimônio, era bem jovem, porém tinha a maturidade das experiências vividas até ali.

Com o seu matrimônio veio a mudança, Marcos foi para a cidade de Francisco Beltrão. A esposa é professora e passou em um concurso importante na cidade. ” Em Francisco Beltrão trabalhei em uma grande empresa de agronegócio vendendo equipamentos. Fui de auxiliar a quase dono do negócio. Esse quase foi porque no momento que fui convidado a ser sócio decidimos mudar para mais próximo da família. Para Campo Mourão. Isso ocorreu em 2012″, relembra o empreendedor.

Em Campo Mourão, Marcos enxergou que deveria dividir os valores familiares, a importância da vida em comunhão no campo com outras pessoas. Foi em 2013 que iniciou os seus estudos sobre qual negócio seguiria e decidiu investir em um modelo que pudesse compartilhar conhecimentos e abrir oportunidades no mercado de trabalho. ” Eu não comercializo cursos, eu abro espaço para milhares de jovens serem empregados e/ou empreendedores. Já transformei mais de 3 mil vidas”, explica Marcos Gonçalves.

Em 2014, ele inaugurou a sua primeira unidade do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) em Campo Mourão em que possibilitou aos jovens serem encaminhados ao mercado de trabalho por meio da agência de empregos – Cebrac Empregos. Nas unidades do CEBRAC cursos como Beleza e Bem -Estar, Assistente Administrativo, Atendente de Farmácia, Games e etc são oferecidos junto com oficinas de empreendedorismo e dicas de como se portar em entrevistas. Há várias simulações de entrevistas online neste “novo normal”, inclusive.

O sucesso foi tão grande que, em 2017, Gonçalves abriu a sua segunda escola do CEBRAC, desta vez em Pato de Minas, no estado de Minas Gerais. “A minha meta é mostrar para milhares de alunos que eles podem ser o que quiserem e conseguirem ter a sua autonomia de vida. É muito importante formarmos essa autonomia. Para que cada um desses indivíduos possa buscar os seus caminhos da melhor forma, e com felicidade , sempre”, evidencia Marcos Gonçalves, multifranqueado do CEBRAC.

Agora, em 2021, no próximo dia 29 de Janeiro, Gonçalves inaugura a sua terceira escola. Na cidade de Umuarama, Paraná. A escolha do município foi devido a sua localização estratégica. Umuarama é um polo que agrega milhares de cidades em volta. Logo, os cursos oferecidos foram estrategicamente pensados para atender o mercado de trabalho das cidades de Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Cianorte, Goioerê, entre outras.

“Queremos em Umuarama atender o mercado de trabalho que se mostra aquecido neste início de ano principalmente no setor de serviços e tecnologia. Há mais de 3000 vagas no CEBRAC empregos, plataforma do CEBRAC que encaminha alunos e pais a oportunidades no mercado de trabalho” evidencia Marcos Gonçalves, do CEBRAC.

Uma unidade do CEBRAC custa em média de 200 a 250 Mil reais e o modelo de negócio está totalmente adaptado para o novo normal. Converse com a gente e fature até 30 mil reais com a sua própria unidade. Acesse AQUI para saber mais.