Reconhecida nacionalmente como uma das maiores e mais bem avaliadas franquias pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a franquia Clube Turismo inaugurou duas novas lojas apenas no início de 2021, nas cidades de Campina Grande-PB e Arapiraca-AL.
A aposta positiva em relação à retomada do setor é o principal motivo dos empreendedores buscarem investir no segmento, observa Sonaly Oliveira, Executiva de Expansão da Clube Turismo – “A retomada do turismo iniciou em julho do último ano. Percebe-se que ainda há uma demanda reprimida. Empreendedores aproveitaram esse momento para investir no setor e se preparar para o retorno da atividade com a força total que a indústria do turismo possui e que se aproxima com a realidade da vacina”.
Para Oliveira, o ano de 2020, embora bastante desafiador, foi também um ano de crescimento para a franquia – “Nós optamos por fortalecer nossos franqueados, buscar entender o que se passava em cada unidade e as maneiras de contribuir para que elas pudessem superar o momento. Conseguimos terminar o ano com um balanço positivo”. A Executiva afirma que houve um aumento significativo no número de candidatos à franquia nos últimos meses.
A franquia possui três modalidades, Home Office e Home Office Prime, ambas com atuação domiciliar, em que o franqueado trabalha em casa, e a modalidade Loja, que é o modelo mais tradicional de agência de viagens, com ponto físico de atendimento. O investimento em taxa de adesão para a modalidade Home Office é de R$ 5.900,00, na modalidade Home Office Prime é de R$ 17 mil e para abrir uma unidade Loja o investimento total aproximado é de R$ 69 mil, somados os valores de taxa de adesão, capital de giro, montagem e padronização da unidade.