Maior rede de ensino técnico particular do país, o Grau Técnico, entra em 2021 fortalecido. Durante os 10 anos do grupo pernambucano Grau Educacional, o crescimento e a democratização do ensino foram os grandes pilares de desenvolvimento. O novo passo da empresa é firmar a rede Grau Profissionalizante por todas as regiões do Brasil, com previsão de 40 franquias inauguradas até dezembro de 2021. Já para o Grau Técnico, estão previstas 22 novas unidades até o final deste ano.
O intuito do grupo é transformar a união das duas redes em um combo perfeito de cursos rápidos, técnicos e com qualidade. Segundo Ruy Porto Carrero, presidente do Grau Educacional, o compromisso com a educação está cada vez mais firme. “Estamos seguindo um caminho transformador de vidas. Em 2021, a ideia é apresentar novidades para o âmbito educacional e social, contribuindo para a educação no geral. A meta é continuar mantendo nossa qualidade de ensino, com objetivo de encaminhar os alunos ao mercado de trabalho”, comenta. Em 2020, foram mais de 7 mil alunos encaminhados para o mercado de trabalho brasileiro.
Neste ano, as duas franquias, Grau Técnico e Grau Profissionalizante, chegam com cursos e modelos inovadores. Nutrição, estética e outros irão fazer parte das opções disponibilizadas pela rede de cursos técnicos. No Grau Profissionalizante, cursos rápidos como auxiliar de pet shop, além de mais de 60 cursos profissionalizantes disponíveis.
Com o carro-chefe do grupo, o Grau Técnico, o aluno mantém o ensino híbrido. “2021 será um ano desafiador, continuaremos oferecendo aos nossos alunos esse modelo para quem não se sentir seguro para aulas presenciais. Toda a nossa escola continuará seguindo as recomendações estabelecidas pelas autoridades locais. Nosso empenho em encaminhar o aluno ao mercado de trabalho também continua mais forte do que nunca. Este será sempre nosso objetivo”, pontuou Elielson Filho, gerente de marketing do Grau Educacional.