Nova modalidade de franquia da marca brasileira de cosméticos Avatim, o Espaço Avatim é focado em cidades com menos de 100 mil habitantes e funciona como centro de distribuição e treinamento de revendedores. Com estrutura compacta, mas sem perder o estilo e identidade visual, o espaço também atua como ponto de venda para o consumidor final.
O investimento fica entre R$ 90 mil e R$ 140 mil, com payback em até 24 meses, lucratividade a partir de 12% e a área de instalação deve ter no mínimo 30 m2. “Esse projeto veio para oferecer ainda mais oportunidades de negócio e gerar capilaridade da marca no interior dos Estados”, explica o diretor comercial Victor Midlej. A implantação do Espaço Avatim também vai facilitar a logística para as diversas cidades brasileiras, encurtando as distâncias geográficas e reduzindo prazos de entrega.
O modelo é ideal para investidores de cidades onde ainda não há lojas Avatim, o que não exclui a possibilidade de abertura em cidades já ocupadas pelas franquias tradicionais da marca. Duas unidades do Espaço Avatim já foram inauguradas desde dezembro. Uma na Bahia, no município de Itamaraju e outra em Marechal Cândido Rondon, interior do Paraná. Até o fim do mês, a capital Manaus também ganhará uma unidade.