São José do Rio Preto recebe a primeira franquia da Multifilmes

Completando 35 unidades em 2020, a rede de franquias Multifilmes, especializada na aplicação de películas em vidros de automóveis, imóveis e outras superfícies, chegou a São José do Rio Preto, considerado o berço de franquias de sucesso. A inauguração foi realizada no último semestre do ano na Rua XV de Novembro, 4027, Redentora, São José do Rio Preto, SP.

O município é conhecido como um dos principais polos industriais, culturais e de serviços da região, e nos últimos anos tem se destacado como berço de franquias de sucesso. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de franquias inauguradas na região aumentou no primeiro semestre do ano, com a abertura de 337 redes e 776 unidades, um crescimento considerável se comparado a 2019, com 316 redes e 678 unidades.

O franchising é visto como uma oportunidade segura de empreender em momentos de instabilidade econômica, pois apostar em um negócio seguro e consolidado tem sido uma boa estratégia.

O segmento de serviços, evidenciado como o que mais cresceu neste período e atuar com meio automobilístico, foi o que chamou atenção do franqueado Egas de Carvalho Zanella, na Multifilmes. “Eu conheci a Multifilmes, imergi em seu modelo de negócio e senti confiança em realizar esse investimento. Hoje, com alguns meses de abertura, seguindo as estratégias da franquia, estamos crescendo mês a mês. E pretendemos intensificar ainda mais esses resultados para 2021”, conta.

“A franquia é uma boa aposta, principalmente, nesse período que muitas pessoas passaram a utilizar mais seus automóveis, por questão de segurança, saúde e precisam de películas, seja para controle do sol, ou até mesmo segurança, no caso, as antivandalismo”, enfatiza Junior Ruciretta, fundador e presidente da Multifilmes.

Além disso, cada película é indicada para um tipo de necessidade, nessa temporada de primavera e verão, aumenta a procura por películas de controle solar e de claridade, tanto para móveis, como para residências.

“Aqui, a Multifilmes enfatiza que película não é só uma questão estética, mas de saúde também. Isso porque a franquia conta com opções de películas com um fator de proteção solar (FPS) superior a 1.000, que é uma grande necessidade devido às altas temperaturas enfrentadas nos últimos anos. Ou seja, independente do período, há procura”, conclui Junior sobre as vantagens da rede.

Essas são as atuais unidades franqueadas da Multifilmes: São José do Rio Preto (SP); Rezende (RJ); Primavera do Leste (MT); Foz do Iguaçú (PR); Uberaba (MG); Barra da Tijuca (RJ); Recife (PE); São José dos Campos (SP); Brasília (DF); Avenida Paulista (SP); Guarulhos (SP); Santo Amaro (SP); Ji-Paraná (RO); Goiânia (GO); Natal (RN); Jacarepaguá (RJ); Salvador (BA); Volta Redonda (RJ); Manaus (AM); Montes Claros (MG); Taguatinga (SP); Ribeirão Preto (SP); Barra Mansa (RJ), Sarasota, Estados Unidos e, agora, Recife (PE).