Há mais de 30 anos no mercado, a MOB é uma das varejistas de moda que se destacam por trazer inovações para a experiência de compra e comunicação com suas clientes. Após um plano estratégico para driblar os impactos da pandemia, a empresa anuncia sua expansão junto de um novo conceito de lojas de bairro, fechando este ano com oito inaugurações de franquias espalhadas pelo Brasil.
Localizadas em Porto Alegre, São Paulo, Limeira, Campinas e Sinop, as novas lojas têm como destaque a inteligência de geolocalização, instaladas estrategicamente em ruas movimentadas onde é possível “turistar” pelo bairro com segurança ao ar livre. Outro ponto focal está na experiência de compra. A partir da arquitetura e decoração de interiores, as lojas proporcionam a sensação de estar em casa com elementos que criam uma atmosfera aconchegante, como luz natural, muito verde e clusters charmosos.
Recém inaugurada, a flagship store do Campo Belo, em São Paulo, bateu sua meta de vendas em apenas três dias de funcionamento. “Isso comprova a força da MOB como marca e que estamos no caminho certo para acompanhar as transformações do mercado e o novo comportamento do consumidor”, comenta Marcelo Dib, CEO da MOB. Um dos pontos de destaque deste projeto é a proposta da arquitetura e decoração, que preserva a construção original do imóvel de mais de 50 anos, que abrigava um tradicional bar da região, para dar forma a um ambiente acolhedor, autêntico e intimista.
“As marcas precisam se aproximar do consumidor e as lojas físicas são protagonistas de uma experiência mais próxima”, conta Pâmela Mariano, Diretora de Branding e Marketing da MOB. Há quatro anos dirigindo a comunicação da marca, Pâmela também se tornou franqueada e inaugurou uma loja na Vila Leopoldina, em São Paulo. Ao todo, já são 34 lojas físicas espalhas pelo país.
No cenário digital, a MOB também carrega uma de suas maiores inovações: a primeira assistente virtual de estilo do Brasil. Lançada no fim de 2019 para facilitar a rotina da mulher non stop, Olivia atua no e-commerce da marca em tempo real como uma personal stylist. Sob inteligência artificial, ela sugere combinações de looks ajudando a consumidora a fazer uma compra mais rápida e assertiva. Futuramente, o plano da marca é levar a novidade para as outras lojas físicas existentes no Brasil. A MOB também está presente no e-commerce da Shop2gether e nas redes sociais Instagram e Whatsapp.