A pandemia do Covid-19 mudou completamente os planos das pessoas em todo o mundo em 2020. O ano atípico mexeu com as estruturas da economia, da educação, das empresas, da saúde e do bem-estar das pessoas.
O resultado disso? As prioridades tornaram-se outras. O que nos dá indícios de que em 2021 tudo será diferente.
Para as empresas, a pandemia do novo Coronavírus trouxe mudanças significativas, antecipando tendências que vinham sendo gradativamente implantadas, como o home office e a seleção de profissionais em uma comunicação mediada por computador, totalmente online.
Neste momento, as organizações que estão acompanhando tais tendências evidenciam, também, a importância do bem-estar corporativo, do cuidado consigo e com o outro. Está mais que claro, que as empresas precisam se adaptar e se reestruturar para atender as novas demandas do mercado, que vão muito mais de encontro com as competências humanas, do que com as capacidades técnicas do indivíduo.
Quem está antenado ao que acontece nesta seara já deve ter ouvido falar em soft skills: são as habilidades subjetivas das pessoas, que estão ligadas à inteligência emocional de cada uma delas. No que se refere às habilidades profissionais, a tendência atual de grandes empresas é apostar em soft skills.
O cuidado com as pessoas e com suas necessidades passou a ser observado como um aspecto fundamental para o desenvolvimento das empresas. Dentro deste contexto, as organizações estão priorizando habilidades comportamentais, muitas vezes, mais do que as técnicas (hard skills), que podem ser ensinadas e aprendidas.
Para entender é simples: comunicação eficaz, escuta ativa, empatia, ética, criatividade e liderança, são exemplos de soft skills que o mercado vem buscando nos candidatos.
Na Depyl Action, o cuidado com o outro sempre foi uma prioridade. A rede de franquias do segmento de beleza, saúde e bem-estar, especializada em depilação e cuidados com o pelo, é pioneira na oferta de serviços personalizados, pensados para o conforto do cliente. Todos os serviços são realizados em um espaço totalmente preparado, para que o consumidor, de fato, se sinta único.
Referência em depilação desde 1996, a Depyl comemorou 24 anos no sistema franchising em 2020 e, acompanhando as mudanças do mercado, também se reinventou para mostrar o quanto é importante o cuidado com todos os seus públicos. A ideia é fortalecer relações, fidelizar clientes e acompanhar a mudança dos hábitos das pessoas, provando o quanto o bem-estar pode ser transformador, principalmente em momentos de crise, como o que passamos com a chegada da pandemia.
O mundo mudou e é necessário que as marcas também mudem. As pessoas estão mais atentas, optando por produtos e serviços de empresas que mantenham o propósito genuíno de cumprir seu papel, de forma coerente, sustentável e humanizada, acompanhando o seu dia a dia e a sua rotina.
Em um ano onde empresários de diferentes nichos no mercado buscaram novos caminhos para se encontrar, a Depyl Action prepara uma campanha totalmente voltada para o que sabe fazer de melhor: cuidar das pessoas, despertando nelas o desejo de pertencimento. Conhecida por ser a mais completa franquia de cuidados para a pele e o pelo, a rede está presente em 22 capitais e no Distrito Federal, somando 112 unidades no Brasil e 2 na Venezuela.