A Anjos Colchões & Sofás, rede de franquias especializada no segmento de colchões e estofados, inaugura a primeira unidade no município de Paranavaí, no Paraná. Com mais de 300m², a nova loja conta com todos os produtos exclusivos da marca, que é reconhecida no país inteiro pela qualidade, tecnologia e variedade em sua linha de colchões e sofás.
A novidade faz parte da parceria entre a franqueadora e a empreendedora paranaense Patrícia Treter, que, junto com as irmãs Andréia Bernardes e Lizandra Zanatta, abre sua segunda franquia da rede. Patrícia conta que adquiriu em março deste ano uma unidade de repasse no município de Campo Mourão/PR e que, mesmo em meio a pandemia do coronavírus, obteve um faturamento surpreendente vendendo através de vídeos e lives transmitidos pelas mídias sociais, além de um atendimento personalizado por meio do whatsapp. “Para me tornar parceira da rede na primeira loja, investi junto com meu marido Edson Treter recursos que havíamos economizado por quase 14 anos. Já para abrir esta unidade de Paranavaí, o investimento veio todo do lucro conquistado nestes últimos oito meses na loja de Campo Mourão”.
A confiança da empreendedora é reflexo das ações que a Anjos Colchões & Sofás tomou desde o início da pandemia, passando a incentivar a multicanalidade, o que deu capilaridade para que os franqueados mantivessem o caixa. Com investimentos em redes sociais, muitos conseguiram manter as vendas diante da incerteza. Hoje, com mais de 80 unidades no Brasil e exterior, atingiu a marca histórica de 89% de aumento no faturamento em agosto se comparado ao mesmo período do ano anterior e vendeu 15 novas franquias no mês de outubro.
Segundo o diretor de franquias, Leonardo dos Anjos, esse aumento se deve a valorização do conforto dentro de casa, já que as pessoas passaram grande parte dos últimos meses em isolamento social. “Fomos afetados, assim como tantos outros setores, mas como nossos produtos visam o bem-estar das pessoas, a pandemia fez aumentar a busca por colchões e sofás de qualidade. Somado ao investimento em publicidade digital, os franqueados mantiveram o fluxo de vendas, garantindo o faturamento mesmo na adversidade e com as portas fechadas. Isso atraiu a atenção de novos investidores que desejam empreender num segmento com capacidade aspiracional”, explica.