Se a pandemia trouxe dificuldades para muitos setores do comércio, quem soube identificar as oportunidades e inovar frente aos desafios saiu na dianteira. Foi o que aconteceu com a rede de franquias Anjos Colchões & Sofás, que, com as lojas de portas fechadas durante o período de isolamento, apostou no digital e manteve as vendas em alta. Foi esse o motivo que fisgou o agora novo franqueado Henrique Tasquetto Saldanha, que abre sua primeira unidade na cidade de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul.
Contador por formação, Saldanha viu no franchising uma oportunidade a mais de empreender e, por indicação de um amigo, funcionário de uma unidade, conheceu a loja. Impressionado com a qualidade dos produtos e satisfeito com a clareza do plano de negócio, adquiriu sua primeira franquia. Novato no ramo e com respaldo da franqueadora, leva para a cidade gaúcha a primeira unidade da rede, com 180m² de espaço que vai trazer o mix completo da marca que surpreende pelo acabamento e tecnologia. Serão estofados e colchões até artigos de decoração homologados para os ambientes.
“A segurança de uma franquia já consolidada somado ao resultado que desenvolveu durante a pandemia me deu a confiança para investir. É um passo importante que dou agora, mas tenho a confiança que, na somatória de esforços, de uma rede que está sempre atenta às demandas do mercado e não se acomoda com as situações, com meu empenho em frente a loja, será um diferencial para a região de Santa Maria”, afirma o novo franqueado.
O sucesso por trás da Anjos Colchões & Sofás está nas ações tomadas diante da pandemia. Desde o início da quarentena, a rede passou a incentivar novas formas de venda, o que deu capilaridade para que os franqueados mantivessem o caixa. Com investimentos em redes sociais, muitos conseguiram manter as vendas diante da incerteza. Hoje, com mais de 80 unidades no Brasil e exterior, atingiu a marca histórica de 93% de aumento no faturamento em junho se comparado ao mesmo período do ano anterior e manteve o crescimento nos meses seguintes, com 56% em julho e 89% em agosto.