A rede Acesso Saúde – Sistema de Saúde Particular sem mensalidade, que oferece atendimento médico e odontológico por meio de sua rede de clínicas para a população que não tem plano de saúde – inaugurou na segunda-feira (19/10) unidade nas dependências do clube paulista. O atendimento será aberto ao público e oferece benefícios e vantagens especiais aos torcedores da Fiel, com preços acessíveis e descontos diferenciados.
Para Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, a clínica reafirma ideias presentes desde antes de a pedra fundamental ter sido instalada no terreno. “É muito importante para o Corinthians que a Neo Química Arena seja vista não apenas como um estádio, mas como um praça de negócios integrada à região. A chegada da unidade da Acesso Saúde à nossa arena diversifica as opções de cuidados com o bem-estar na Zona Leste, convida toda a nossa vizinhança a conhecer os serviços oferecidos aqui e cumpre mais uma etapa da missão de um projeto esportivo autossustentável. Seja bem-vinda a Acesso Saúde”.
Edna Murad, vice presidente do Corinthians, destaca que os serviços realizados e a estrutura da rede, trarão impactos positivos para a região e ao entorno da Neo Química Arena. “Quero parabenizar a Acesso Saúde pela iniciativa de colocar uma clínica médica dentro de um estádio de futebol. As pessoas que chegarem aqui já se sentem acolhidas pelo espaço e profissionais capacitados para os atendimentos”, conclui.
O projeto, que recebeu R$ 600 mil em investimentos, conta com 450m² de estrutura com capacidade para 20 funcionários e 500 atendimentos diários. Segundo o diretor executivo da nova unidade, Thiago de Moura Ghedini, o objetivo da abertura é suprir a demanda da população da região da Zona Leste de São Paulo, que não consegue arcar com os altos preços dos planos de saúde. “Vamos disponibilizar um atendimento humanizado, diferenciado, ágil e de qualidade com procedimentos a preços acessíveis”, explica.
A nova unidade já está funcionando de segunda a sexta-feira das 06h às 19h; aos sábados, das 06h às 13h, com horários diferenciados em dias de jogos. “Durante os jogos na Neo química Arena, iremos trabalhar com totens de agendamento, pois a clínica deverá ser fechada duas horas antes de cada partida”, comenta Ghedini.
Para evitar aglomeração devido a pandemia do novo coronavírus, os serviços serão realizados por agendamento prévio seguindo todos as recomendações de segurança exigidos pela vigilância local e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além do fornecimento de álcool em gel, marcações para distanciamento mínimo e utilização de máscaras, a clínica também será sanitizada com frequência.
Pioneiro no setor de clínicas médicas populares, a Acesso Saúde possui 30 unidades em operação em 10 Estados brasileiros. A estimativa é abrir mais 6 novas unidades e faturar R$ 60 milhões em dezembro de 2020.