Lavar roupa pode se tornar um programa diferente e até divertido em Balneário Camboriú. Com um mix de coworking, tomadas USB, “store in store com café”, ponto instagramável para postagens nas redes sociais e TV a cabo, chega à cidade a Tree Lavanderia, que inaugura com a promessa de transformar a tarefa doméstica em algo prazeroso. “Balneário Camboriú é a cidade perfeita para a inovação em qualquer segmento”, destaca Fabiano Lima, sócio-empreendedor e gerente operacional de franquias da marca.
O tempo médio de permanência na lavandeira é de 30 minutos entre lavar e secar, podendo o cliente optar por um só ciclo ou os dois. . Localizada na rua 3000, esquina com a Quarta Avenida, a Tree funciona como as lavanderias automáticas americanas, trazendo para Balneário Camboriú uma nova experiência em autosserviço. Destinada a atender todos os tipos de públicos, como famílias, universitários, e quem mora sozinho, o diferencial está na experiência que o local proporciona aos clientes.
Ao trazer o conceito americano e europeu de lavanderias “faça você mesmo”, os investidores aproveitaram para unir facilidades em um só lugar. Nos filmes americanos, é comum cenas de personagens que vão às lavanderias para lavar suas roupas. Normalmente, são eles que comandam todo o processo após inserir uma moeda numa máquina de lavar. Quando os ciclos de lavagem e secagem se encerram, retiram as peças de roupas do equipamento e seguem para casa.
Na Tree Lavanderia, o processo foi adaptado aos novos tempos. Enquanto aguarda o ciclo de lavagem e secagem, é possível tomar um café, comprar algo para comer na máquina de snacks, assistir TV a cabo e ainda se conectar à internet na mesa de coworking. “A proposta é transformar a tarefa de lavar roupa em um momento de relax e descontração”, observa Fabiano.