Mantendo sua estratégia de crescimento em espiral e o objetivo de chegar a 500 lojas em operação dentro de um período de cinco anos, a Anjos Colchões & Sofás, rede de franquia com mais de 80 unidades no Brasil e exterior, conta com um time de multifranqueados para concretizar seus planos. Desta vez, a parceria entre a franqueadora e o casal de empreendedores Ricardo Casali e Raiane Bonfim vai aumentar a atuação da rede em Caxias do Sul/RS, onde inaugura a segunda unidade no estado.
Natural de Capitão Leônidas/PR, onde fica uma das unidades fabris da Anjos Colchões & Sofás, o empresário Ricardo Casali conta que conheceu a marca em 1990 e sempre recebeu boas recomendações sobre os produtos. Em 2018, junto com a esposa Raiane Bonfim, Casali decidiu investir na primeira franquia da rede, no bairro Rio Branco, também em Caxias do Sul/RS.
A satisfação e os bons rendimentos que a loja estava proporcionando fizeram o casal começar a pensar em ampliar os negócios. Mas, foi com a fase de isolamento social causada pela pandemia do coronavírus, que o casal decidiu realizar a compra da segunda franquia. “Com as pessoas ficando mais em casa e sentindo a necessidade de móveis mais confortáveis para melhorar a qualidade de vida, me adaptei, com o apoio da franqueadora, para o atendimento online e nosso faturamento subiu cerca de 45%. Foi quando encontramos um bom ponto comercial, com um preço 30% menor do que estava antes, então, não tivemos dúvidas: aproveitamos uma oportunidade em meio a crise e nos instalamos em uma das ruas mais movimentadas da região e muito conhecida por ser referência para quem busca produtos do segmento”, declara Casali. O empreendedor, que já tem domínio e know how para administrar mais de uma unidade, conta que a rede possui linhas de colchões de extrema qualidade e de alta tecnologia, com funcionalidades terapêuticas que os consumidores desconhecem.
A multicanalidade é reflexo das ações que a Anjos Colchões & Sofás vem tomando desde o início da pandemia, quando passou a incentivar novas formas de venda, o que deu capilaridade para que os franqueados mantivessem o caixa. Com investimentos em redes sociais, muitos conseguiram manter as vendas diante da incerteza da economia.